Connect with us

Geral

Estado libera R$ 19,1 mi para início da obra do Centro de Convivência

imagem 137

A Prefeitura de Campinas está autorizada a receber recursos de R$ 19,1 milhões para início das obras de recuperação do Centro de Convivência Cultural. Convênio assinado na manhã desta quarta-feira, dia 18 de dezembro, em São Paulo, permitirá licitar a primeira fase da obra do complexo cultural. O Governo do Estado formalizou a liberação do repasse da verba durante o 2º Seminário de Gestão Pública de SP, que reuniu representantes de municípios paulistas no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes.

 

 

Advertisement

 

Na primeira etapa será feita a recuperação estrutural, com intervenções no novo sistema de drenagem, eliminação de infiltrações, de fissuras e reparos em ferragens; impermeabilização e substituição completa das redes elétrica e hidráulica. O prefeito em exercício de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, representou a cidade. “Este é mais um importante passo para concretizar esta grande obra em um símbolo da cultura da nossa cidade, um patrimônio que a Administração precisa devolver à nossa cidade”, destacou.

 

Advertisement

 

 

Também participaram do Seminário o secretário municipal de Cultura, Ney Carrasco, e o de Gestão e Controle, Thiago Milani. “A importância da assinatura deste convênio é que agora podemos preparar o processo de licitação. É um compromisso formalizado que repassa os recursos para a reforma do Centro de Convivência”, explicou Milani.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O governador de São Paulo, João Doria, participou da abertura do Seminário, quando assinou outros convênios com vários municípios e aproveitou para fazer um balanço do primeiro ano de sua administração. O evento definiu também pactuação do programa Parcerias Municipais, do qual Campinas participou ativamente da construção e será beneficiada com investimentos nas áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública. A cidade recebeu um certificado de compromisso com os planos de ação propostos no programa.

 

 

Advertisement

 

O valor do convênio de Campinas foi o maior entre os mais de 95 convênios liberados para as 90 cidades que compreendem a área coberta pelo escritório regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional sediado na cidade. O repasse à Prefeitura será feito por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado. O vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, fez o encerramento do evento e prometeu que o governo estadual busca formas de agilizar os convênios com os municípios a partir de 2020.

 

Advertisement

 

Parcerias Municipais

 

Advertisement

 

O programa do Governo do Estado Parcerias Municipais é um compromisso com metas a serem alcançadas, por meio de planos de ação, para superar os desafios nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública. 

 

Advertisement

 

 

Está previsto aumento nos investimentos em saúde preventiva, com instalação de mais academias públicas de ginástica para incentivar a atividade física, contribuindo para a prevenção de doenças crônicas, causadas pelo sedentarismo. Na área de Segurança Pública, deverá ser ampliado o número de câmeras com recurso de reconhecimento facial nos municípios, visando redução da criminalidade. Já na Educação, o principal objetivo é aumentar o número de escolas de ensino em tempo integral.

Advertisement

 

Campinas está engajada no programa, está participando junto com o Governo do Estado. Por isso, o reconhecimento por meio do certificado recebido hoje, porque Campinas está contribuindo para a elaboração desses planos de ação que serão colocados em prática”, explicou o secretário municipal de Gestão e Controle, Thiago Milani. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare