Connect with us

Geral

Equipes chilenas de handebol de praia treinam na quadra do Taquaral

imagem 69

 

 

A quadra de handebol de areia do Parque Taquaral está sendo o centro de preparação das Seleções do Chile, masculina e feminina, que vão disputar a última etapa do Campeonato Brasileiro de Handebol de Praia, no Gonzaga, em Santos, neste fim de semana. A delegação é composta por 22 atletas e quatro pessoas ligadas à logística, e fica em Campinas até esta sexta-feira, dia 10 de dezembro.

Advertisement

 

 

A equipe da Secretaria de Esportes que acompanha a estadia dos visitantes conta que estrutura proporcionada para o treinamento completo, com a quadra bem cuidada, areia limpa e o verde ao redor, impressionou os chilenos. Hoje, eles são a quarta força do Handebol de Praia da América do Sul, com o Brasil na liderança, seguido por Argentina e Uruguai.

Advertisement

 

 

A presença das equipes chilenas em Campinas é continuidade de um intercâmbio aberto pela equipe 360 Graus Nas Areias, parceira da secretaria de Esportes e Lazer e apoiada pelo Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas/Fiec.

Advertisement

 

 

O selecionado chileno utiliza esta participação no Brasileiro de Hanbebol de Praia para aprimoramento e preparação, visando o Campeonato Sul-Americano a ser disputado em março, provavelmente em Maceió. Este campeonato será válido também como seletiva para o Mundial da Grécia, agendado para 2022.

Advertisement

 

 

Entre os destaques chilenos está Juan Pablo, de 29 anos, atleta com potencial para integrar grandes equipes da Europa. No feminino, Sofhia, de 21 anos, surge como uma das grandes promessas da modalidade. Os treinamentos estão sob a orientação do técnico Everton Rocha, que também atua na equipe 360 Graus Nas Areias.

Advertisement

 

 

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, apoia integralmente o intercâmbio, porque além de aperfeiçoar a parte técnica, também representa um investimento para fortalecer a modalidade: “Isso é fomento. Receber seleções de outros países, com tamanha receptividade, nos dá força para ampliar o esporte e pensar em futuros eventos”, analisa .

Advertisement

 

 

Equipe 360 Graus no Brasileiro

Advertisement

 

 

A equipe 360 Graus nas Areias, masculino e feminino, também vai competir no Brasileiro deste fim de semana. As meninas, já garantidas na fase final da competição, não irão com força máxima. Mesmo assim, Juliana Saraiva, presidente e técnica da equipe, está otimista com o resultado final. Por outro lado, o masculino vai buscar uma das três vagas ainda restantes para a fase mais importante do evento, a ser disputada no início do ano que vem.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare