Connect with us

Eventos

Confira o que fazer no Parque do Taquaral neste fim de ano

taquaral

A Lagoa do Taquaral reserva uma série de atividades para diversão ao longo desta semana que antecede 2024. O parque segue aberto todos os dias das 5h às 21h. No domingo, 31 de dezembro, as atividades serão encerradas mais cedo, às 18h, e na segunda-feira, 1º de janeiro, o espaço estará fechado durante todo dia.

Ao todo, são 650 mil metros quadrados com as mais diversas opções para relaxar, passear e fazer atividade física. Por semana, 50 mil pessoas passam pelo Parque Portugal, também conhecido como Parque Taquaral.

O parque também é conhecido por sua extensa área verde e pela presença de animais, como patos, gansos, gatos e capivaras, sem contar os viveiros de pássaros que encantam os visitantes.

Advertisement

Aliás, o público pode também realizar piqueniques em mesas de alvenaria que estão dispostas no entorno da lagoa.

No parque também está instalado o Centro de Vivência dos Idosos (CVI), um espaço para a realização de atividades, como ginástica, caminhada, além de propostas de arte, música e dança. O espaço funciona normalmente nesta semana, das 8h às 17h, com parada para o almoço das 12h às 14h. 

Aos finais de semana, o visitante também pode acompanhar o show das fontes, que mistura luz e água. No Taquaral também está instalada a réplica exata da Caravela Anunciação, aquela em que Pedro Alvares Cabral embarcou em sua viagem até o Brasil. A embarcação fica aberta à visitação aos finais de semana das 9h às 17h. A entrada é de graça, conforme organização dos funcionários.

Advertisement

Outra opção é o pedalinho, que opera aos sábados e domingos, sempre das 9h às 17h. O valor do ingresso é de R$ 5,00.

O bondinho que circula a lagoa e é outra atividade bastante tradicional não está operando neste período devido a manutenção da linha.

Lagoa do Taquaral (Parque Portugal)

Advertisement

Av. Heitor Penteado, 1671, Parque Taquaral

Telefone: (19) 3256-9959

Horário: todos os dias, das 5h às 21h

Advertisement

Domingo, 31 de dezembro, das 5h às 18h

Segunda-feira, 1º de janeiro, fechado

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare