Connect with us

Geral

Empresas de produção de mel e de derivados de leite conquistam Selo SIM

imagem 168

Mais duas empresas de Campinas receberam o selo do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM-POA) no mês de dezembro. O SIM-POA, que regulariza a produção, o processamento e a comercialização dos produtos de origem animal em Campinas, foi regulamentado em junho de 2022.

 

O selo 002 foi entregue para a empresa Balmel Produtos da Abelha, que vai produzir mel, própolis, geleia real e pólen apícola, entre outros produtos. Já a empresa Cabanha Campestre 53 Laticínios, que trabalha com leite de ovelhas de produção própria, foi contemplada com o selo 003.

Advertisement

 

Agora com o selo, o laticínio passará a produzir queijos, iogurte, coalhada e doce de leite. O próximo passo da empresa será fazer parte do Caminho do Queijo Artesanal Paulista em 2023, um roteiro turístico e gastronômico de queijarias de alto padrão que valoriza e impulsiona a produção rural no Estado de São Paulo.

 

Advertisement

Segundo o médico-veterinário e chefe do SIM-POA, Felipe Vita, as duas empresas são de setores muito representativos para a economia do município. “O selo do laticínio é um marco para o nosso setor leiteiro e a atividade apícola é muito forte em Campinas. Ter uma produção enquadrada na legislação garante um alimento dentro dos padrões de identidade, qualidade e segurança, além de gerar emprego e renda”, afirma Vita.

 

Selo 001

Advertisement

 

O selo 001 foi entregue no dia 6 de dezembro de 2022 para Claudemir Oliozi, da empresa Empório Novilho Campinas, durante o 1º Festival Rural de Campinas realizado no Paço Municipal.

 

Advertisement

SIM-POA

 

Para informações sobre como iniciar o processo de certificação do SIM-POA acesse o site https://portal.campinas.sp.gov.br/servico/servico-de-inspecao-municipal-sim-poa

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare