Connect with us

Geral

Emdec testa implantação de “direita livre” na Zeferino com a Theodureto

imagem 116

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação piloto de “direita livre” no acesso da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) para a Avenida Dr. Theodureto de Almeida Camargo, na região do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. O teste será realizado nesta quinta-feira, dia 16 de março, no horário de pico da manhã (entre 6h30 até as 8h) e pico da tarde (15h30 às 17h). 

 

A “direita livre” consiste em manter a faixa direita de rolamento da via exclusiva para as conversões à direita. “O objetivo é proporcionar maior fluidez no trânsito. O motorista que tem a intenção de seguir em frente utiliza as outras faixas de rolamento; e quem irá fazer a conversão, se mantém à direita”, explica o presidente da Emdec, Vinicius Riverete. 

Advertisement

 

 

A ação será realizada no sentido Barão Geraldo-Centro e contará com três agentes da Mobilidade Urbana em campo, além de equipes semafórica e de estatística da Emdec. Também conta com o apoio da concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela rodovia. 

Advertisement

 

 

Os resultados serão analisados para balizar futuras decisões. 

Advertisement

 

 

Amoreiras x Cremasca Levantesi 

Advertisement

 

Recentemente a Emdec implantou a “direita livre” no cruzamento das avenidas das Amoreiras com Maria Anna Cremasca Levantesi, na região do Parque Montreal. O projeto criou uma faixa adicional na Amoreiras, aumentando a capacidade viária e permitindo que a faixa da direita fosse utilizada somente para as conversões. 

 

Advertisement

 

Na execução da obra foram melhorados os raios de curvaturas, com mais conforto nas realizações das manobras, principalmente dos veículos pesados e articulados.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare