Connect with us

Geral

Emdec oferece inspeção veicular ambiental gratuita para medir poluentes

imagem 99

Em abril e maio, os condutores terão a oportunidade de realizar uma inspeção ambiental gratuita em seus veículos durante ação itinerante da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Com uma van equipada especialmente para o procedimento, a empresa realizará 12 edições do evento, para conscientizar a população sobre a importância da redução dos níveis de emissão de poluentes, visando à melhoria da qualidade do ar e seus efeitos na saúde.

As primeiras inspeções ambientais serão oferecidas nestas quarta e quinta-feiras, dias 13 e 14 de abril, no Parque Portugal, na Lagoa do Taquaral, Portão 2. Outras edições também serão realizadas até o dia 26 de maio, no Parque Linear José Mingone, na região do Jardim Paraíso de Viracopos; e na Praça da Concórdia, na região do Parque Valença.

Uma equipe do Departamento de Inspeção Veicular da Emdec irá ao local da ação com uma van adaptada para inspeções veiculares ambientais, com equipamentos que realizam a análise de gases de veículos movidos a gasolina, álcool, GNV e diesel. Além desta análise, o procedimento inclui verificação do funcionamento do motor, vazamentos de óleo e fluido, estado de conservação do escapamento, ausência da vareta medidora do óleo e fixação e conexões das mangueiras.

Advertisement

Os condutores também receberão um folder informativo e poderão esclarecer dúvidas. A inspeção ambiental obrigatória para transportadores escolares, táxi e fretado não poderá ser substituída pela realizada durante a ação.

A conscientização sobre o impacto ambiental dos veículos é fundamental para todos os condutores. É preciso estar atento à emissão de gases e acreditamos que a ação itinerante ajudará a disseminar essa informação”, avalia o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.

Confira a programação completa:
Inspeção Veicular Ambiental – Emdec
– Parque Portugal – Portão 2
Dias: 13 e 14 de abril; 11 e 12 de maio
Horário: 9h às 12h; e das 13h às 16h
– Parque Linear José Mingone
Dias: 19 e 20 de abril; 18 e 19 de maio
Horário: 9h às 12h; e das 13h às 16h
– Praça da Concórdia
Dias: 27 e 28 de abril; 25 e 26 de maio
Horário: 9h às 12h; e das 13h às 16h

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare