Connect with us

Geral

Emdec distribui antena corta-pipa no Centro nesta quarta, 17

antenaPipa

Reforçando a prevenção de motociclistas a acidentes envolvendo linhas cortantes, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) distribui nesta quarta-feira, 17 de janeiro, antenas corta-pipa em ação educativa. A iniciativa acontecerá na avenida Moraes Salles, próximo ao cruzamento com a Francisco Glicério, das 9h às 11h, e também contará com a orientação dos participantes sobre comportamentos seguros no trânsito. 

O cruzamento na região central ocupa a 15ª posição no ranking de pontos críticos de acidentes, elencado pela Emdec com dados até novembro de 2023. O levantamento é usado pela empresa para traçar estratégias de intervenção para a segurança viária, incluindo a realização de atividades educativas. 

Pedestres e condutores serão orientados no Jardim do Lago 

Advertisement

Além deste ponto listado no ranking, outro será alvo da equipe de Educação da Emdec, na quinta-feira, dia 18 de janeiro. Ocupando a 22ª posição, o cruzamento entre as avenidas das Amoreiras e Dante Alighieri, no Jardim do Lago, receberá outra ação educativa das 9h às 11h, em dinâmica realizada especificamente nos pontos críticos de acidente. 

Nela, usuários da via são orientados sobre comportamentos seguros. A ação abrange tanto condutores de veículos quanto pedestres. A equipe também informa e alerta a população sobre a alta incidência de acidentes identificada no local. 

A depender das condições climáticas, as ações poderão ser reagendadas. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare