Connect with us

Geral

Edição especial do Bosque Interativo encerra programação da Semeia 2022

imagem 81

O Bosque dos Jequitibás terá uma edição especial do Bosque Interativo neste sábado, 11 de junho, das 9h às 16h, na praça próxima ao chafariz, no encerramento da programação da Semana do Meio Ambiente de Campinas –  Semeia 2022, com o tema “O Clima Muda, e Você?”, coordenada pela Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas (SVDS). O evento é gratuito, aberto a pessoas de todas as idades e não precisa fazer inscrição. 

 

O Bosque Interativo reúne diversas atividades de educação ambiental e é uma oportunidade para que os visitantes do parque possam interagir com alguns animais silvestres, com segurança e orientação, sob supervisão de diversos profissionais de veterinária, biologia, entre outros. 

Advertisement

 

Há animais vivos, da Casa dos Animais Interessantes e do Setor Veterinário, e animais e peças taxidermizados (mortos, empalhados e preservados), disponíveis no acervo do Museu de História Natural, todos do Bosque dos Jequitibás.

 

Advertisement

O veterinário Douglas Presotto destaca que, no Bosque Interativo, o público pode interagir com os animais que fazem parte da atividade, como serpente, jiboia, ouriço-cacheiro, cateto, coruja, entre outros, e é orientado sobre a importância do respeito e da preservação do meio ambiente. “A interatividade propicia aos visitantes uma experiência cognitiva e sensorial”, diz o veterinário.

 

O Bosque Interativo é realizado pelas equipes do Bosque dos Jequitibás, da Secretaria de Serviços Públicos; do complexo de museus, que inclui o Museu de História Natural, o Aquário Municipal e a Casa dos Animais Interessantes, da Secretaria de Cultura; da Unidade de Vigilância de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, além do Laboratório de Mamíferos, da Unicamp; e do Instituto de Zootecnia, de Nova Odessa.

Advertisement

 

Confira a programação completa da Semeia 2022 no link https://ambientecampinas.wixsite.com/semeia2022/programa%C3%A7%C3%A3o.

 

Advertisement

O Bosque dos Jequitibás fica na Rua Coronel Quirino, 2, Bosque. É aberto ao público de terça-feira a domingo, das 6h às 18h. Entrada gratuita.

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare