Connect with us

Geral

Diário Oficial desta quinta divulga resultado da eleição para a CIPA

imagem 72 scaled

A Prefeitura de Campinas publicou nesta quinta-feira, 10 de junho, no Diário Oficial, o resultado da eleição para os representantes dos servidores municipais para a próxima gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A eleição terminou nessa segunda-feira (7) e a publicação traz a votação obtida pelos titulares e suplentes. A comissão é formada por representantes eleitos e indicados pela Administração.

 

Nesse pleito, 80% das secretarias municipais conseguiram atingir a meta de participação que, segundo a legislação, tem que ser de 50% do efetivo de servidores. A participação ficou em 50,3%.

Advertisement

 

A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, agradeceu a todos os servidores pela colaboração nesse importante processo que, segundo ela, “garante a manutenção não só das condições de trabalho do servidor, como também a estabilidade da própria administração pública”.

 

Advertisement

“Os servidores públicos, mais uma vez, demonstraram que a CIPA é um instrumento importante na luta para preservação e condições de trabalho”, disse o presidente da comissão, Wellington Tadeu de Oliveira.

O número de representantes eleitos varia de acordo com cada Pasta. As secretarias de Administração, Justiça, Gabinete do Prefeito, Comunicação, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Finanças, Gestão e Controle, Habitação, Ouvidoria Geral, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Trabalho e Renda elegeram um representante por Pasta.

 

Advertisement

A Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos terá sete representantes; Esportes e Lazer, dois; Segurança, três; Serviços Públicos, seis; e Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável elegeram dois representantes.

 

No caso da Secretaria de Educação, os servidores elegeram três representantes para a Naed Noroeste, quatro para a Naed Leste; quatro para a Naed Norte; quatro para a Naed Sul e quatro para a Naed Noroeste.

Advertisement

 

A Secretaria de Saúde foi dimensionada da seguinte maneira: seis representantes para o distrito Noroeste; oito para o Leste e Meio; seis para o Norte; oito para o Sul e seis para o Sudoeste.

 

Advertisement

Para cada representante eleito e indicado há um suplente. Os titulares e suplentes eleitos e os indicados pela Administração passarão por treinamento antes da posse.

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare