Connect with us

Geral

Desfile de abertura deu início à 30ª Olimpesec, que reúne 4,5 mil atletas

imagem 15

A 30ª Olimpesec (Olimpíada da Associação dos Presidentes dos Clubes de Campinas), principal competição interclubes da Região Metropolitana de Campinas, teve início sexta-feira, dia 29 de julho, com o desfile de abertura envolvendo atletas e técnicos das equipes participantes, no ginásio de esportes do Clube Regatas.
A disputa envolve cerca de 4.500 competidores, de crianças a partir de 8 anos aos experientes da melhor idade. Eles estão inseridos em 19 modalidades esportivas, que serão disputadas nos próximos 47 dias.
O Secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, qualifica o evento como marcante na história do esporte da cidade, porque tem múltiplos proveitos:
além de integrar os clubes da cidade, a Olimpesec proporciona grande interação entre os atletas e associados. O ambiente esportivo também sugere disputas e nomes consagrados como Maurício e Bruninho (vôlei), César Cielo (natação), Taís Pascoalato (ginástica ritmica) e Diogo Silva (taekwondo), já fortaleceram este evento”, afirmou o secretário.
Após dois anos de suspensão do evento, por causa da pandemia provocada pela covid-19, a adesão dos clubes foi extremamente significativa. Estarão representados o Alphaville, AABB,  Cambuí F.C., Círculo Militar, Concórdia, Cultura, Fonte São Paulo, Grêmio Campinas, Grupo da Saudade, Hípica, Nipo Brasileiro, Regatas, Servidores Municipais, Tênis Clube, Valinhos e União dos Viajantes
O presidente da Apesec, Eduardo Moraes, projeta uma arrancada significativa dos clubes e do esporte com a realização desta 30ª Olimpesec: “a principal associação de clubes do país se consolida ainda mais com a volta deste evento. Ganha força nas esferas regional, estadual e nacional”, ressaltou.
A programação completa da 30ª Olimpesec está no site, no instagram e no facebook da Apesec e também no facebook da competição.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare