Connect with us

Geral

DegusArt, festival de música, gastronomia e arte, volta a Campinas

Publicado

em

O DegusArt, festival de gastronomia, música e arte, está de volta a Campinas. A terceira edição do evento acontece nos 5, 6 e 7 de novembro, na Lagoa do Taquaral, com a geração de 400 empregos diretos. Participam da edição de 2021 um total de 22 estabelecimentos, que oferecerão diversas opções de pratos, inclusive versões veganas, todos vendidos com valores entre R$ 15 e R$ 30. O festival é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas, com co-realização da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
O DegusArt é um evento gastronômico já consolidado na região, como ficou comprovado nas edições de 2018 e 2019, quando atraiu cerca de 25 mil pessoas a cada ano para um espaço repleto da boa gastronomia dos bares e restaurantes da região, música e atividades para crianças e toda a família. Neste ano, o evento trará mais atrações, como um torneio de beach tênnis, aproveitando as quadras de areia da Lagoa. O público também encontrará 15 artesãos da cidade, sob curadoria do Campinas Criativa, que farão exposição e venda de seus produtos, alavancando a economia criativa da cidade.
A área contará com um espaço kids para a diversão das crianças. Também abrangerá a montagem da “Cozinha Show”, onde haverá uma grade de aulas de gastronomia nos três dias de evento, lecionadas por jovens chefs do curso de gastronomia da Uni Metrocamp. Atividades esportivas também serão contempladas nos três dias, como beach tennis, em parceria com o STC/Sports Training Camp, e música ao vivo, com curadoria oficial do Alma Coliving e apoio da Sanasa. Um lounge montado no local terá vinhos e drinks.
Matheus Mason, presidente da Abrasel Regional Campinas, explica que é uma satisfação poder retomar as atividades gastronômicas na cidade, seguindo todos os protocolos sanitários. “O festival, além de divulgar a gastronomia regional e ajudar os restaurantes e bares nesta retomada, é importante para levar diversão para a sociedade, bastante impactada com quase dois anos de reclusão”, avaliou.
Estamos ansiosos para poder voltar a ter eventos públicos e essa nova etapa de liberações que o avanço da vacinação e a melhora das condições epidemiológicas permitem nos deixa muito animados. A retomada dos eventos é fundamental para girar a economia e prover gastronomia de qualidade. Tudo fica ainda mais significativo se acrescentamos música, entretenimento e a economia criativa”, disse a secretária de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.
O DegusArt acontecerá na área do Parque Portugal que é acessada pelo Portão 7 da Lagoa. O público poderá usar a área do Portão 5, que também dará acesso ao evento, para estacionar o carro.
Comprovante de vacinação na entrada
Neste ano, por conta dos protocolos sanitários, a Abrasel RMC e a Prefeitura de Campinas adotarão uma série preventivas para garantir a saúde do público, conforme recomendação do Plano São Paulo.
O acesso ao espaço do festival somente será permitido para quem apresentar o comprovante de vacinação, mediante apresentação da carteirinha ou do aplicativo do governo do Estado (ConectSus). Para quem não tomou nenhuma dose, assim como crianças com menos de 12 anos, a entrada só será permitida com a apresentação de um exame negativo de PCR realizado nas últimas 48h ou Antígeno realizado nas últimas 24 horas.
Dentro do evento será obrigatório o uso de máscara, exceto quando o participante estiver comendo ou bebendo. Serão disponibilizados displays de álcool em gel 70% em vários pontos, e haverá redução do público para garantir o distanciamento.
Restaurantes Participantes
O DegustArt contará com 22 participantes: Abbraccio Cucina Italiana, Banana Café, Bar Candreva, Cachorro Magro Rotisceria Artesanal, Casa da Sobremesa, Casa Toro Carnes (Jundiaí), Empanadas Caminito, Estação Marupiara, Japa Um Sushi, Los Machuchos, Los Vaqueros, Mega Pizza Forneria, Milou Chocolateria, Ôoo Dog, Outback Steakhouse, Padoca do Vila, Pancho Culinária Callejera, Pat Kik Gastronomia Árabe, Praxe Burger, Prime Italian, Thanks Burger, Wee Poke.
Solidariedade
O evento terá entrada gratuita e abrirá novamente as suas portas para projetos sociais de Campinas. A organização pede que os visitantes levem e doem um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação será destinada ao Banco Municipal de Alimentos de Campinas, que atende 120 entidades assistenciais cadastradas e cerca de 32 mil pessoas.
Ainda na parte social, a edição deste ano receberá o Projeto Inclusione, que visa à inclusão de adolescentes com necessidades especiais no mercado de trabalho. O projeto abrange várias necessidades específicas, e pratica o treinamento e inserção dos adolescentes em projetos especiais de trabalho.
No domingo, os restaurantes participantes recebem em suas barracas os jovens atendidos pelo projeto, para que eles vivenciem o dia a dia de uma cozinha profissional.
Programação musical
Dia 5
19h – Atração especial de abertura com a Orquestra Sinfônica de Campinas
21h – Dj Deddy Monteiro
Dia 6
12h – Thiago Hoover
14h – Stones Live Kids
17h – Rockacello
20h – Lots Dogs – Pearl Jam
Dia 7
12h – Casa Caiada & Batuka
14h – Folksons
17h – Jorge e os Katracas
19h – Atração Especial com a Orquestra Rock
Cozinha show
Dia 5, sexta-feira
21h – No Caminho das Índias
Dia 6, sábado
11h30 – Oficina de Cupkake
13h – Moqueca de Raíses
14h30 – Verrine de Banoffee
16h – Comida de uma panela só
18h – Fish and Chips
Dia 7, domingo
11h30 – Donuts
13h – Paella de frutos do mato
14h30 – Tiramissú
16h – Pop Pie
18h – Bolinho de Joelho de porco com chutney de maça verde
Cronograma esportivo
Dia 6
8h30 – Torneio de Beach Tennis masculino e feminino (categoria A, B e C)
9h – Treino funcional solidário
Dia 7
8h30 – Torneio de Beach Tennis masculino e feminino (categoria A, B e C)
9h – Caminhada anti-sedentarismo
Serviço
DegustArt 5, 6 e 7 de novembro
Data e horário – sexta-feira (5/10) das 18h às 22h; sábado (6/10) das 11h às 22h; domingo (7/10) das 11h às 21h
Entrada gratuita – a organização sugere a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível para o Banco de Alimentos de Campinas.
Local: Av. Dr. Heitor Penteado, s/n – Portão 7, Lagoa do Taquaral – Campinas.
O DegustArt é uma iniciativa da Abrasel Regional Campinas, com co-realização da Prefeitura Municipal de Campinas através da Secretaria de Cultura e Turismo. Também conta com o apoio da Setec – Serviços Técnicos Gerais, Sanasa Campinas, e das empresas Cervejaria Colorado, Ifood, Dalben Supermercados, Grupo Band, PicPay, Coca Cola Femsa, Uni Metrocamp Widen, Eletromidia e Prox Midia – Campinas.

Geral

Prefeitura convoca 21 agentes de educação infantil aprovados em 2019

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, está convocando 21 agentes de educação infantil aprovados em processo seletivo simplificado. A convocação pode ser consultada na edição desta quinta-feira, 30 de novembro, do Diário Oficial do Município (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial).

 

São vagas restantes da reunião realizada nesta segunda-feira, dia 29, e, para estas, foram chamados mais candidatos aprovados no processo seletivo realizado em 2019, cujo edital se encerra no dia 3 de dezembro e não poderá mais ser prorrogado.

 

A reunião para preenchimento destas vagas será realizada amanhã, dia 1º de dezembro, às 14h30, no Salão Vermelho do Paço Municipal, seguindo todos os protocolos de segurança em relação à Covid-19.

 

Para a reunião, os convocados devem levar um documento de identidade original com foto. Caso esteja com sintomas gripais ou não consiga comparecer, o candidato deve indicar um representante legal para a escolha da vaga e este deverá apresentar uma procuração simples, datada e assinada pelo candidato, além da cópia do documento de identidade (do candidato) e o documento de identidade original do procurador. A ausência do candidato ou de seu representante legal implicará  perda dos direitos legais decorrentes do processo seletivo simplificado.

 

A Prefeitura já enviou um email aos 21 convocados com as informações sobre as vagas. Caso a pessoa veja seu nome no Diário Oficial, mas não localizou o email, deve enviar uma mensagem para o endereço eletrônico para a Coordenadoria de Concursos ([email protected]) e esta área encaminhará as informações novamente. É importante que a pessoa tire todas as dúvidas via email antes da reunião, para dar mais agilidade no processo de preenchimento da vaga.

 

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas ressalta também que, caso sobrem vagas, uma última convocação será feita na quinta-feira, dia 2/12. 

 

A previsão é de que as pessoas convocadas neste certame para agente de educação infantil comecem a trabalhar no início de 2022. O prazo do contrato é de até 12 meses.

 

Como complemento ao Diário Oficial, os candidatos aprovados em concursos públicos e processos seletivos também podem acompanhar as convocações e demais informações sobre os certames pelo link “Concursos e Empregos”, disponível no site da Prefeitura e no endereço (https://novo.campinas.sp.gov.br/secretaria/gestao-e-desenvolvimento-de-pessoas/pagina/concursos-e-empregos).  Na página, o candidato tem acesso às convocações já feitas, vagas aceitas ou recusadas e a relação completa de classificados.

 

Serviço

 

Convocação de agentes de educação infantil

 

Data da convocação: 30 de novembro

 

Onde conferir a convocação: Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/).

 

Reunião de preenchimento de vagas: 1 de dezembro, quarta-feira

 

Horário: 14h30

 

Local: Salão Vermelho do Paço Municipal (Avenida Ancheita, 200 – Centro – Campinas)

Continue Lendo

Geral

Trecho da rua Carlos Stevenson será interditado no sábado, 4 de dezembro

Publicado

em

Por

Por conta de uma obra de implantação de rede de gás realizada pela Comgás, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interditarão, totalmente, o tráfego de veículos em trecho da Rua Engenheiro Carlos Stevenson, no bairro Nova Campinas, no próximo sábado, 4 de dezembro.  

 

O bloqueio será no sentido bairro da via, no trecho entre a Rua Dr. José Ferreira Camargo e a Avenida Dr. Jesuíno Marcondes Machado. Porém, haverá impactos na circulação do sentido oposto. O fechamento tem início às 8h e se estende até às 17h.  

 

A Emdec programou desvios distintos para garantir a circulação no trecho. Os motoristas que trafegam no sentido bairro deverão acessar a Rua Engenheiro Carlos Stevenson no contrafluxo (sentido Centro da via).  

 

Por conta desta dinâmica, os motoristas que trafegam no sentido Centro deverão seguir pela Avenida Dr. Jesuíno Marcondes Machado, na altura da Igreja Santa Rita de Cássia, contornando, na sequência, a rotatória que dá acesso à Rua Maria Conceição Franco de Andrade. Em seguida, deverão utilizar a Rua Odila Maia Rocha Brito para retornar ao trecho liberado da Engenheiro Carlos Stevenson.  

 

Os desvios também serão utilizados pelas linhas do transporte público coletivo que circulam na região. São elas: 211 (Terminal Campo Grande / Shopping Iguatemi) e 383 (Leroy Merlin via Planalto). O ponto de ônibus localizado em frente ao 2º Tabelião de Protesto não terá atendimento, no período da interdição. Os usuários deverão utilizar as paradas próximas.  

 

Agentes da Mobilidade Urbana vão sinalizar o local e orientar usuários do transporte público coletivo. Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play (sistema operacional Android) e App Store (sistemas operacionais iOS). Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910. 

 

Por conta de uma obra de implantação de rede de gás realizada pela Comgás, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interditarão, totalmente, o tráfego de veículos em trecho da Rua Engenheiro Carlos Stevenson, no bairro Nova Campinas, no próximo sábado, 4 de dezembro.  

 

O bloqueio será no sentido bairro da via, no trecho entre a Rua Dr. José Ferreira Camargo e a Avenida Dr. Jesuíno Marcondes Machado. Porém, haverá impactos na circulação do sentido oposto. O fechamento tem início às 8h e se estende até às 17h.  

 

A Emdec programou desvios distintos para garantir a circulação no trecho. Os motoristas que trafegam no sentido bairro deverão acessar a Rua Engenheiro Carlos Stevenson no contrafluxo (sentido Centro da via).  

 

Por conta desta dinâmica, os motoristas que trafegam no sentido Centro deverão seguir pela Avenida Dr. Jesuíno Marcondes Machado, na altura da Igreja Santa Rita de Cássia, contornando, na sequência, a rotatória que dá acesso à Rua Maria Conceição Franco de Andrade. Em seguida, deverão utilizar a Rua Odila Maia Rocha Brito para retornar ao trecho liberado da Engenheiro Carlos Stevenson.  

 

Os desvios também serão utilizados pelas linhas do transporte público coletivo que circulam na região. São elas: 211 (Terminal Campo Grande / Shopping Iguatemi) e 383 (Leroy Merlin via Planalto). O ponto de ônibus localizado em frente ao 2º Tabelião de Protesto não terá atendimento, no período da interdição. Os usuários deverão utilizar as paradas próximas.  

 

Agentes da Mobilidade Urbana vão sinalizar o local e orientar usuários do transporte público coletivo. Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play (sistema operacional Android) e App Store (sistemas operacionais iOS). Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910. 

Continue Lendo

Geral

‘Campinas Vacina Mais’ aplica 2.493 doses durante o final de semana

Publicado

em

Por

A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 325 doses da vacina contra a covid-19 nos dois pontos de vacinação do “Campinas Vacina Mais” abertos no domingo, 28 de novembro. A ação visa imunizar pessoas de todas as faixas etárias sem agendamento. Durante todo o último final de semana foram aplicadas 2.493 doses da vacina em oito pontos de imunização. Desde o início das ações de vacinação sem agendamento, em 23 de outubro, foram aplicadas 13.408 doses.

 

 

Na próxima quinta-feira, 2 de dezembro, profissionais do Centro de Saúde Tancredo Neves farão a vacinação dos alunos e trabalhadores da Escola Estadual “Maria Julieta de Godoi”, também como parte da ação “Campinas Vacina Mais”.  A imunização será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

 

A medida foi tomada depois que um levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) apontou que cerca de 23 mil alunos da rede estadual, com idade a partir de 12 anos, estão sem a primeira dose da vacina. Em relação à segunda dose, são cerca de 14 mil com a imunização incompleta.

 

 

Em Campinas, a cobertura vacinal de primeira dose dos adolescentes entre 12 e 14 anos é de 65,5%. Entre as pessoas de 15 a 17 anos, a cobertura é de 67,7%. Em relação à população adulta, a cobertura vacinal com uma dose é de 94% e completa é de cerca de 92%.

 

 

Documentos

 

Os menores de idade devem levar RG e/ou CPF e autorização assinada pelos pais ou responsável. Os adultos devem apenas levar o documento de identificação. No caso de segunda dose ou dose adicional é preciso levar, também, a carteira de vacinação.

 

 

Intervalo

 

Vacina da Pfizer – para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.

 

Vacina Astrazeneca – o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.

 

Vacina CoronaVac – o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.

 

Dose adicional – Pessoas a partir de 18 anos precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos cinco meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.

 

Agendamento

 

Independente do “Campinas Vacina Mais”, o agendamento para receber as vacinas contra covid-19 continua aberto.

 

A escolha do dia, horário e local pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Se houver dificuldade com o agendamento, é possível procurar o Centro de Saúde mais próximo da residência para fazer a marcação da dose pessoalmente.

Continue Lendo

Populares