Connect with us

Geral

Curso de direito administrativo grátis pela UNESP

direito

Direito Administrativo é o ramo do direito público que trata de princípios e regras que disciplinam a função administrativa e que abrange entes, órgãos, agentes e atividades desempenhadas pela Administração Pública na consecução do interesse público 1.

Função administrativa é a atividade do Estado de dar cumprimento aos comandos normativos para realização dos fins públicos, sob regime jurídico administrativo (em regra), e por atos passíveis de controle.

Tendo em vista a necessidade de formação de uma gestão pública eficiente, o controle interno constitui instrumento essencial para assegurar eficácia e economicidade na Administração e aplicação dos recursos públicos.

Advertisement

Tambem afim de evitar desvios, perdas e desperdícios; garantir o cumprimento das normas técnicas, administrativas e legais; identificar falhas e fraudes; preservar o patrimônio público; levantar informações para a tomada de decisões estratégicas.

Para acessar, basta fazer um cadastro simples no site da Unesp Aberta. Depois de receber a mensagem de confirmação, é só clicar no curso de preferência e começar a aprender.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare