Connect with us

Indaiatuba

Cultura promove oficina gratuita de Interpretação ‘Comédia em Pé’

A Secretaria de Cultura promove oficina gratuita de Interpretação ‘Comédia em Pé’, de 6 a 31 de agosto, às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h, no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano). O curso será ministrado pelo ator Roney Facchini e é voltado para atores profissionais de teatro, ou estudantes interessados na arte de interpretação de comédia, com idade mínima 18 anos. Os interessados devem comparecer no Centro de Convenções Aydil Bonachella, até o dia 27 de julho.

A oficina temporária propõe um aprimoramento na arte de fazer comédia, um segmento que precisa de elaboração, lapidação e conhecimento técnico para sua execução, conforme constatação na Mostra de Teatro de Indaiatuba de 2017.

Serão 36h de aula e prática, com 12 participantes, sendo 6 homens e 6 mulheres, que se dividirão em duas turmas. No final será apresentada a peça ‘O Falecido’, de Antonio Rocco.

Advertisement

Se o número de inscritos for superior ao número de vagas, os não escolhidos poderão participar como ouvintes/assistentes da oficina. Isso implica que não será permitida a entrada de acompanhantes (mães, maridos, filhos, etc), nem mesmo na apresentação final.

O Oficineiro

Roney Facchini é um ator que atua em televisão, teatro e cinema. Seu último papel em teatro foi no premiado musical Urinal e, no cinema, no filme Polícia Federal, sempre com elogiadas atuações.

Advertisement

De 1989 a 1992, Roney trabalhou na TV Cultura e participou do principal programa daquela emissora, que era o “Rá-Tim-Bum”. Depois, continuando em televisão, foi para a TV Record, em 1995 e entrou na novela: “As Pupilas do Senhor Reitor”. No mesmo ano, fez na TV Cultura: “Telecurso 2000”. Em 2005, foi para a Rede Globo e participou de: “Carandiru, Outras Histórias”. No mesmo ano fez a novela: “Bang Bang” e o seriado “A Diarista”. Em 2008, entrou na novela juvenil “Malhação”. Em 2009, fez a novela “Caras e Bocas”. Em 2010, fez participações especiais em “SOS Emergência”, “Separação?!” e “Diversão e Cia”, todos na Globo. Em 2011, na mesma emissora, fez a microssérie “Amor em 4 Atos” e o seriado “Macho Man”. E após participações especiais diversas, esteve no seriado “A Teia”, em 2014.

Em cinema, Roney Facchini fez, em 1989, “Lua Cheia”. Em 1990, “Beijo 2348/72″. Em 1991, “Não Quero Falar Sobre Isso Agora”. Em 2005, “O Caderno “Rosa de Lori Lamby” e “Eliana e o Segredo dos Golfinhos”.

No teatro, dentre outras, Roney Facchini fez as peças “Gato Por Lebre”, “Os Mistérios do Sexo”, “Tudo O Que Você Precisa Saber Para Acabar Com Seu Casamento”, “Alguém Escreveu Isso”, “De Repente Num Rompante”, “Elas São Do Baralho” e “Ricardo III”. Atualmente, está em cartaz no teatro Renaissance, em São Paulo, com a peça A Porta da Frente, ao lado de Sandra Pêra e Mirian Mehler.

Advertisement

Serviço:

Centro de Convenções Aydil Bonachella

Rua das Primaveras, 210

Advertisement

(19) 3894 1867

Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)

Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924

Advertisement

(19) 3936 2584

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare