Connect with us

Geral

Crianças mostrarão criatividade e beleza no Festival de Ginástica Rítmica

imagem 204

O ginásio do Taquaral vai ganhar cores, beleza e muita leveza no 15º Festival de Coreografias de Ginástica Rítmica, programado para domingo, dia 27 de novembro. O evento reunirá 130 crianças que frequentam as atividades desenvolvidas pela Coordenadoria de Formação Esportiva nas praças de esportes de Campinas. Equipes convidadas também participarão.

As apresentações serão gratuitas, abertas a toda a população, com início às 9 horas, no ginásio do Taquaral. Os protagonistas serão crianças de cinco a 16 anos, com a apresentação de 15 coreografias, individuais ou em grupo.

As atletas que integram o projeto elaborado pela secretaria de Esportes e Lazer fazem parte dos grupos treinados nos polos de ginástica rítmica da Praça de Esportes Orestes Quércia, Ginásio do Taquaral, Praça de Esportes Primavera e Galpão dos Lemos, sob as orientações das professoras Ana Luisa Costa de Magalhães e Alessandra Almeida Costa.

Advertisement

A ginástica rítmica é uma modalidade esportiva onde todos os movimentos do corpo são valorizados pela dança, e vários tipos de dificuldades são combinadas com aparelhos específicos para a atividade. Entre outros, são utilizados bola, corda, arco, fita e maças. As expressões pessoais são mostras de força, beleza e graça, com característica pessoal de cada atleta.

A coordenadora de iniciação esportiva da secretaria de Esportes e Lazer, Renata Baronti, qualifica o festival como um prêmio para todos os envolvidos: ”É o momento de fortalecer o potencial da aluna e de valorizar o trabalho das professoras. Nas coreografias, fica evidente o aprendizado de um ano junto à criatividade dos envolvidos. É um festival de confraternização”, enfatizou Renata, que há 13 anos acompanha diretamente a evolução desse esporte nas praças esportivas da cidade.

Alunas das escolas convidadas, como a academia Attitud Escola de Dança, Soul Fit e Clube Cultura, também se apresentarão no festival. O espetáculo terá duração aproximada de duas horas e meia.
A Prefeitura de Campinas, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, oferece, gratuitamente, aulas de diversas modalidades esportivas. Para mais informações, acesse: http://www.campinas.sp.gov.br/governo/esporte.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare