Mulher é presa por suspeita de maus-tratos a animais em cidade da região
Na tarde da última quinta-feira (25), uma mulher foi detida por manter um gato e um cachorro em situações de maus-tratos em sua residência no bairro Vila Cristina, em Piracicaba.
Segundo informações da Simap (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente), os animais estavam acorrentados, sem acesso a alimentação e água.
Agentes da Guarda Civil de Piracicaba foram acionados após denúncias de vizinhos sobre as condições dos animais. A mulher, que reside sozinha na propriedade e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, conforme a Prefeitura, foi detida.
Na residência, observou-se a presença de muitas roupas espalhadas pelo chão, além de entulhos, conforme relatado na ocorrência.
A detida foi encaminhada para a UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), enquanto os animais foram resgatados e levados ao Departamento de Bem-estar Animal. Posteriormente, serão disponibilizados para adoção.
Vale ressaltar que o crime de maus-tratos aos animais prevê pena de até cinco anos de prisão e é inafiançável, não permitindo o pagamento de fiança para a liberação da pessoa detida.