Connect with us

Geral

Comitiva da SeMOB de Belém visita Campinas e é recebida na Setransp/Emdec

imagem 237

Uma equipe da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) de Belém visitou a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), na última quarta-feira, dia 20 de outubro, com o objetivo de aprimorar as políticas de trânsito e transporte da capital paraense. Já na quinta-feira, 21 de outubro, a comitiva percorreu parte dos Corredores BRT, desde o Terminal Mercado até o Terminal Satélite Íris.  

 

O grupo conheceu detalhes sobre o Sistema de Bilhetagem Eletrônica do transporte público coletivo de Campinas, a fiscalização eletrônica de velocidade (radares), o Sistema Cicloviário e conheceram o projeto de implantação e futura operação dos Corredores BRT.

Advertisement

“Ressalto a importância dessas visitas técnicas com foco no levantamento de boas práticas, pois contribuem para redução da assimetria no planejamento e na gestão da mobilidade entre os órgãos municipais. Pudemos observar o comprometimento da equipe da Emdec com os projetos da nova gestão e com o desenvolvimento do município”, destacou a Superintendente da SeMOB, Ana Valéria Borges. “Em nome de toda a equipe, expresso os nossos agradecimentos pela acolhida e nos colocamos a disposição para uma visita futura ao BRT de Belém”, completou. 

 

O secretário de Transportes, Vinicius Riverete, ressaltou que “a troca de experiências com outros municípios também é enriquecedora para Campinas, pois nos dá mais subsídios para a construção das políticas públicas de trânsito e transporte”. 

Advertisement

 

Para o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva, “como cidade que se caracteriza pela inovação e pela redução gradativa dos acidentes de trânsito, Campinas está de portas abertas para receber municípios parceiros e compartilhar suas práticas de mobilidade, que são referência em todo o País”.  

 

Advertisement

A vinda do grupo a Campinas incluiu também visitação à fábrica da BYD (Build Your Dreams), gigante global especializada em energia limpa.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare