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Indaiatuba

CMDCA realiza Eleições Complementares para compor o quadro de Conselheiros Tutelares

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Foto: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Indaiatuba (CMDCA), realiza no domingo, dia 10, das 8h30 às 15h, as Eleições Complementares para compor o quadro de conselheiros tutelares suplentes 2018/2019. Qualquer pessoa pode participar e votar em cinco candidatos, desde que esteja com a situação eleitoral em dia. A apresentação do título de eleitor e um documento com foto é obrigatória. A posse dos eleitos ocorrerá na primeira semana de 2018, com data, hora e local a serem definidos. Confira abaixo os nomes dos candidatos e locais de votação.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto por 10 (dez) membros titulares e 10 (dez) membros suplentes, escolhidos pela comunidade local para mandato de 04 (quatro) anos. O mandato dos conselheiros tutelares suplentes, será restrito ao período informado, dada a natureza suplementar do presente Processo de Escolha. O Processo de Escolha dos Membros Suplentes dos Conselhos Tutelares do Município de Indaiatuba visa preencher 10 (dez) vagas existentes, para compor o quadro de 10 (dez) suplentes. Cabe aos membros do Conselho Tutelar, agindo de forma colegiada, o exercício das atribuições contidas nos art. 18-B, par. único, 90, §3º, inciso II, 95, 131, 136, 191 e 194, todos da Lei nº 8.069/90 (E.C.A.), observados os deveres e vedações estabelecidos por este Diploma, pela Lei Municipal 6.603 de 29/08/2.016 (arts. 55,59,60 e 61), assim como pelas Resoluções do CONANDA.

Candidatos:

1- Adriana da Silva Vieira Antônio

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 Formação: Comunicação Social e Serviço Social

 Casada, 46 anos

2- Alessandra de Paula Souza

 Formação: Serviço Social

 Casada, 42 anos

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3- Ana Letícia Alonso Cidin da Silva

 Formação: Psicologia

 Casada, 54 anos

4- Antonio Edison Zambon

 Formação: Pedagogia e Geografia

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 Casado, 64 anos

5- Eliseu José Cavallini

 Formação: Administração

 Casado,58 anos

6- Eonice Cecilio da Costa Evaristo

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 Formação: Administração

 Casada, 39 anos

7- Fabiana Nunes de Oliveira Silva

 Formação: Direito, Ciências Sociais

 Solteira, 33 anos

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8- Fernanda Borin Cruz Lima

 Formação: Direito

 Viúva, 40 anos

9- Hudson de Jesus Carrilho

 Formação: Letras

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 Casado, 35 anos

10- Izilda Angelina Pessagno

 Formação: Ciências com Habilitação de Matemática, Pedagogia

 Solteira, 62 anos

11- Lenice Panta da Silva

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 Formação: Letras e Pedagogia

 Casada, 44 anos

12- Luciana Benjamin Frederico

 Formação: Pedagogia

 Casada, 39 anos

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13- Mara Sandra Araujo do Nascimento

 Formação: Pedagogia e Direito

 Casada, 54 anos

14- Marcos Vieira Araújo Gomes

 Formação: Filosofia

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 Casado, 45 anos

15- Maria do Carmo Pinissoli Pires

 Formação: Psicologia

 Casada, 48 anos

16- Maria Zélia Felix Guimaraes

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 Formação: Direito, Licenciada em História e Pedagogia

 Casada, 58 anos

17- Paulo Cesar Varella

 Formação: Direito

 Solteiro, 48 anos

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18- Rosana Pereira

 Formação: Tecnóloga em Logística

 Divorciada, 40 anos

19- Sabrina Hellen Ferreira Oliveira dos Santos

 Formação: Serviço Social

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 Casada, 25 anos

20- Talita Caroline Domingues

 Formação: Administração

 Solteira, 25 anos

21- Talita Fragata Toujeiro de Mello

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 Formação: Psicologia

 Casada, 38 anos

22- Vania Maria Ferraz

 Formação: Serviço Social

 Casada,40 anos

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Locais de votação – 211º ZE – Indaiatuba

– Código 01:

Secretaria Municipal de Cultura

Praça Dom Pedro, s/nº – Centro

(19) 3894-1867

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Seções:

1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 — 11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19 – 20 – 21 – 22 – 23 – 24 – 25 – 26 – 27 – 28 – 29 – 30 – 31 – 32 – 33- 34 – 35 – 36 – 37 – 38 -39 – 40 – 41 – 42 – 43 – 44 – 45 – 46 – 47 – 48 – 49 – 50 – 51 – 52 – 53 – 54 – – 55 – 56 – 57 – 58 – 59 – 60 – 61 –62 – 63 – 64 – 65 – 66 – 67- 103 – 104 – 110 – 116 – 128 -130 – 131 136 –140 –143- 146- 147 -149 – 126 – 141 –153 – 154 – 161 – 166 – 167- 168 – 172– 175- 179 – 180 – 183 – 186- 187 -193- 195 – 208 – 202 – 212 – 213 – 217 – 226 –227 – 228 – 229 – 232 –234- 236 -238- 240 – 244 – 256 – 257 – 259- 264- 265 – 266 – 267 -274 – 278 -281 -285 – 286- 290 297 -302 – 303 – 305 – 306- 309 – 312 – 314 – 322 – 323 –331- 336 – 340- 343 -356- 359 – 354 – 365 – 371 –374 – 380 – 381 – 383 – 384 -388 – 398 – 401 – 403- 406- 464

– Código 02:

E.E. Milton Leme do Padro

Rua Luiz Vaz de Camões, s/nº – CECAP

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(19) 3875-5047

Seções:

68 – 69 – 70 – 71 – 72 – 73 – 74 – 75 – 76 – 77 ––– 81 – 82 – 83 – 84 – 85 – 86 – 87 – 88 – 89 – 107 – 108 – 109 – 111 – 112 – 113 – 114 – 115 – 119- 124 – 125- 190 – 192-196 –198 -170- 171– 173 – 174 – 176 177 –184- 185 –203- 205 – 211 – 216- 218- 219- 230 231 233 239 242 245 – 246- 251 – 260– 262 – 268 -– 270 – – 272 – 275- 282- 291 – 292 – 298- 299 – 307-310-313-321-325-327-330-333-335-338 – 344 – 346 – 351 – 352 -353-355-358-360-369- 372-373-382- 389 –391– 394-395 – 400- 407- 408

– Código 03:

Cras IV – São Conrado

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Rua Jordalino Pietrobom, 1300

Jardim São Conrado

(19) 3936-5521

Seções:

78 – 79 – 80 – 90 – 91 – 92 – 93 – 94 – 95 – 96 – 97 98 – 99 -100 – 101 – 102 –120 – 122 – 123 – 127 – 129 – 132 – 134 – 135 – 137 – 138 – 139 -142 – 145 – 148 – 150 151 – 152 – 155 – 156 – 157 – 158- 159 – 162 – 164 – 169 – 181- 188- 189 – 194 – 197– 199 – 200 – 201 – 204 –206 – 209 – 210 – 214 – 220 – 222 – 223 – 224- 225- 235 – 237 – 241 – 248 –249 – 250– 252 – 261 – 263 – 269 – 271 – 273 – 276 – 277 – 284 – 287 -288 – 289 – 294 – 295 – 300 –301- 304- 317- 328 – 308 – 311 – 316 – 320 -326 – 329 – 332 – 337 – 341 –342 – 345 – – 349- 357 – 361 – 362 – 363 -366 -367 –368 – 370 – 378 – 379 – 385 – 386 – 390 – 392 – 393 – 396 – 402 – 404 – 405 – 409

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– Urnas Itinerantes 1

• 8:30 às 10:30 – Emeb Antônio Balaminutti

Rua Ricieri Delboni, 310 – Parque Residencial Indaiá

(19) 3835-4839

Seções: 121 – 133 – 165 – 253 – 283 – 296 – 334 – 347 – 376 – 399

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• 11:00 às 13:00 – EMEB Profª Maria Albertina Bannwart Berdú

Av. Ângelo Bertelli Neto, 992 – Jd. Carlos Aldrovandi

Seções: 254 – 324 – 348

• 14:00 às 15:30 – Cras V – Jardim Brasil

Rua Lourenço Martins do Amaral, 241 – Jd. Brasil

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(19)3825.2065

Seções: 105 – 117 – 160 – 182 – 255 – 293 – 339 – 377 – 387

– Urnas Itinerantes 2

• 8:30 às 12:00 – E.E. Joaquim Pedroso Alvarenga

Rodovia José Boldrini, s/nº – Itaici

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(19) 3894-7615 / 3894-8077

Seções: 106 – 118 – 144 – 163 – 178 – 207 – 221 – 243 – 258 – 280 – 318 – 319 – 350 – 375

• 13:00 às 15:30 CRAS I – Jardim Oliveira Camargo

R. Augusto Brega, 452 – Jardim Oliveira Camargo

(19) 3875-5501

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Seções: 191 – 215 – 247 – 279 – 315 – 352 – 397

Indaiatuba

Defesa Civil de Indaiatuba resgata jiboia próximo à vias públicas

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A Defesa Civil de Indaiatuba realizou o resgate de uma cobra jiboia nesta quarta-feira (30), nas proximidades do Jardim Esplanada II. O animal estava próximo à vias públicas, mas não sofreu nenhum ferimento e foi solto novamente na área de mata localizada na região.

Conforme informou o coordenador da Defesa Civil de Indaiatuba, Paulo Cesar Feijão, na tarde de quarta-feira ele foi solicitado para auxiliar na captura da jiboia de aproximadamente 2,5 metros. “A cobra foi encontrada por uma equipe do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) que estava roçando o entorno da mata localizada próxima à Prefeitura, quando encontrou a cobra. Depois da captura observei que a cobra estava saudável e sem ferimentos, por isso segui os protocolos de proteção da fauna silvestre e fiz a soltura imediata do animal em seu habitat natural, mas em segurança para ela não correr riscos”, contou Feijão.

O coordenador ainda explicou que se o animal estivesse machucado o procedimento seria entrar em contato com a equipe da Associação Mata Ciliar para que fossem tomados os cuidados necessários. “A Prefeitura mantém um convênio com a Associação para que animais encontrados feridos ou resgatados de cativeiros, sejam tratados e reabilitados antes de serem soltos, novamente, em áreas de mata do município”, explicou.

A população pode colaborar com este trabalho. Quando encontrar um animal silvestre ferido ou em risco, é possível comunicar à Prefeitura por meio da Defesa Civil, da Secretaria de Serviços Urbanos ou do Corpo de Bombeiros. A comunicação pode ser feita pelos telefones 153, (19) 3936-2782 e 3894-1593. O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193.

Defesa Civil

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A Defesa Civil de Indaiatuba atua diante de situações de desastres naturais e apoia a população em ações emergenciais. De acordo com a situação vivenciada, é responsável por traçar um plano de ação e acionar todas as secretarias e ou órgãos competentes para prevenir, solucionar ou amenizar a ocorrência.

Programa Município VerdeAzul

Vinculado à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo com o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. O objetivo é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.
A participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a preferência na liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição – Fecop.

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Indaiatuba

Secretaria da Fazenda lança formulário de sugestões para elaboração do planejamento orçamentário

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Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Fazenda, lança na quarta-feira (10) o formulário de participação da população na elaboração do Plano Plurianual – PPA 2022-2025, e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2022 e Lei Orçamentária Anual – LOA 2022. Para participar, basta acessar o link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/orcamento/, no período de 10 de março a 30 de junho.

Através do formulário eletrônico será solicitado o preenchimento de alguns dados pessoais e, logo em seguida, cada cidadão poderá selecionar dentre as opções disponíveis, 03 (três) áreas que em sua opinião necessitam de maior atenção da administração municipal, devendo ainda indicar 02 (duas) ações que considera prioritárias, nas áreas selecionadas.

Caso tenha sugestões adicionais, não contempladas nas opções disponíveis para seleção, o cidadão terá a oportunidade de registrá-las ao final do preenchimento do formulário.

Este canal de comunicação entre o poder público e a população visa tornar a administração pública municipal mais transparente, democrática e participativa. “Entendemos que este é o momento mais propício para a participação popular, pois é neste ano que a administração pública municipal tem a obrigação de elaborar todas as peças de planejamento, dentre elas o Plano Plurianual, que é a peça que norteará o planejamento orçamentário municipal para os próximos 4 anos, através da edição anual da LDO e da LOA”, explica o secretário da Fazenda, Orlando Schneider Vianna.

O objetivo desta ação, além de ampliar a participação de toda a população, é identificar as áreas prioritárias e aproveitar as sugestões para o aperfeiçoamento constante dos programas de governo possibilitando a construção de um orçamento voltado ao desenvolvimento social e econômico sustentável do município, proporcionando maior efetividade e dinamismo à gestão pública.

“Outro ponto positivo de realizar a audiência pública eletrônica nesta fase, é o tempo hábil para os órgãos técnicos e Administração avaliarem e decidirem quanto a viabilidade e possibilidade de inclusão das demandas no planejamento orçamentário”, conclui Vianna.

As demandas prioritárias identificadas nos canais disponíveis serão sempre submetidas primeiramente aos órgãos setoriais da administração municipal para análise técnica, o que envolve a verificação da pertinência, da validade/legalidade, da viabilidade e da oportunidade do seu acolhimento. Em seguida serão encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo que poderá determinar a inclusão nas peças de planejamento, em função das diretrizes orçamentário-financeiras e de governo.

Importante frisar que as audiências públicas eletrônicas são instrumentos de consulta popular, sem caráter deliberativo, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que permitem aos cidadãos manifestarem suas demandas e participar da elaboração das peças de planejamento (Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Lei Orçamentária Anual – LOA).

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Indaiatuba

NOTA 323 / COVID-19 / terça-feira, 09 de março de 2021

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Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 9 de março, o registro de mais uma morte com diagnóstico positivo para Covid-19. Além disso, foram contabilizadas 297 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e outros 11 casos positivos e 276 descartados.

O óbito aconteceu no Hospital Santa Ignês, sendo uma mulher de 69 anos, internada desde o dia 5 de fevereiro e faleceu hoje (9), tinha antecedentes de hipertensão. A administração municipal lamenta a morte e presta condolências aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 15.495 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 15.051 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 369 evoluíram a óbito e 1.669 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 100 internados, dos quais 75 estão confirmados para Covid-19. Do total, 60 estão em leitos clínicos e 40 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 100%

Santa Ignês: 60%

UTI

Haoc: 96%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 100%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

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