Connect with us

Geral

Cerimônia reafirma parceria solidária do poder público com sociedade civil

imagem 49

O evento “Empresa Amiga de Campinas” reuniu na noite desta segunda-feira, 6 de fevereiro, no Royal Palm Hall, companhias, instituições, voluntários e setores do poder público que apoiaram ações solidárias no município. Segundo o prefeito Dário Saadi, o encontro foi um ato de reconhecimento àqueles que participaram ativamente das ações.“Fazemos aqui um gesto de agradecimento. A celebração não é da prefeitura. O evento é de quem colaborou, de quem é voluntário e de quem quer uma cidade mais justa”, acrescentou o prefeito.

 

Para a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, as parcerias representam um ato de cidadania. “Conseguimos alcançar as pessoas com políticas públicas efetivas. A imprensa, nesse contexto, é uma grande parceira, quando divulga serviços e ações que a população precisa ter conhecimento. São campanhas como a do Agasalho, a do Natal sem Fome e a mais recente, a do SOS Chuvas, que busca ajudar pessoas que tiveram prejuízos por causa dos temporais que atingiram a cidade”, afirmou a secretária.

Advertisement

 

Antonio Dias, diretor executivo do Royal Palm Hotels & Resorts, enfatizou que a homenagem valoriza a solidariedade do povo de Campinas. “Hoje é dia de agradecer as ações que puderam ser intensificadas com as parcerias estabelecidas. Eu acho que a gente tem que sempre se dar as mãos para alcançarmos, de modo pleno, o sentido da solidariedade. Com isso, conseguiremos construir uma cidade mais humana e melhor para todos que moram aqui”. 

 

Advertisement

A homenagem “Empresa Amiga de Campinas” é resultado de uma parceria da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e do Hotel The Royal Palm Plaza. As instituições receberam, na ocasião, o certificado “Empresa Amiga de Campinas”. Parceiros e voluntários que contribuíram para ações solidárias também receberam um certificado durante a cerimônia.

 

A cooperação do setor privado foi fundamental para iniciativas como, por exemplo, a Campanha do Agasalho e o Natal sem Fome, que mobilizaram 200 pontos de arrecadação. Outras atividades que contaram com apoio fundamental do segmento privado foram as feiras de serviços para a população vulnerável como o SOS Chuvas, o Assiste Campinas, a Campanha Leão Solidário, a Feira Mulheres Empreendedoras e a Feira Empreendedor PCD Eficiente, entre outras atividades. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare