Connect with us

Eventos

Obra de Carlos Gomes será apresentada pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas no próximo domingo (13)

Orquestra Conservatório Carlos Gomes

No próximo domingo (13), os campineiros terão a oportunidade de presenciar a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresentando a grandiosa obra “Missa de São Sebastião”, do compositor Carlos Gomes, na imponente Catedral Metropolitana da cidade. O evento está marcado para às 17h e traz consigo um caráter solidário, com a entrada sendo concedida mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

A ocasião reveste-se de um significado especial, uma vez que faz parte das comemorações dos 140 anos de inauguração da Catedral na emblemática Praça Rui Barbosa. O concerto é uma maneira esplêndida de honrar tanto o legado musical de Carlos Gomes quanto a história dessa edificação marcante da cidade.

Mais detalhes sobre a Missa de São Sebastião, obra de Carlos Gomes

Uma particularidade que torna esse evento ainda mais especial é que esta será a primeira vez que a “Missa de São Sebastião” será apresentada em sua forma completa e totalmente revisada. O maestro Guilherme Mannis, em conjunto com Roberto Duarte e a historiadora Lenita Nogueira, trabalharam arduamente para trazer uma interpretação autêntica e inspiradora dessa obra-prima.

Advertisement

Além disso, a apresentação contará com solistas de renome, como Joyce Martins (soprano), Nathália Serrano (contralto), Clóvis Português (tenor) e Saulo Javan (barítono). O Coro Collegium Vocale, sob a regência de Akira Kawamoto, também acrescentará sua harmoniosa contribuição à atmosfera majestosa da apresentação.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare