Connect with us

Geral

Captação de recursos estaduais e federais é tema de curso da EGDS

imagem 24

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) inicia, nesta quarta-feira, 6 de outubro, o curso Captação de Recursos e Planejamento Estratégico. A capacitação está na 8ª edição e é voltada para servidores da administração direta e indireta, que trabalhem com a área de convênios e captação de recursos. 

 

Quem ainda não se inscreveu, deve correr para preencher uma das 70 vagas ofertadas. 

Advertisement

 

 

O curso tem por objetivo promover a troca de conhecimento entre os servidores que atuam direta ou indiretamente nos processos de captação e gestão de recursos externo. 

Advertisement

 

 

“A atratividade de investimentos na cidade e as políticas públicas de vanguarda que tornam Campinas referência em diversas ações e programas implementados ao longo dos anos, tem sido possível em razão do aprimoramento técnico realizado nessas e outras capacitações com o tema”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira. “A continuidade do curso é essencial para a obtenção de resultados melhores e efetivos na consecução do papel do Estado”, completou.

Advertisement

 

 

As aulas on-line serão ministradas pelo diretor de Convênios da Secretaria de Gestão e Controle, Flávio Emílio Rabeti. Entre os temas que serão abordados na parte de Captação de Recursos estão – Políticas Públicas e a Formação da Agenda; – Tipos de recursos; – Elaboração de propostas; Sistemas como ferramentas; – Mensuração e acompanhamento de resultados. 

Advertisement

 

 

Já na parte de Planejamento Estratégico, Rabeti vai trabalhar o mapeamento organizacional; diagnóstico estratégico; janelas de oportunidade; análise dos riscos; plano de ação e análise dos resultados. 

Advertisement

 

 

“O interesse do servidor para o assunto no decorrer dos oito anos sempre foi positivo e isso reflete nos procedimentos necessários à execução de políticas efetivas. Esta continuidade com a atualização na legislação e nas novas demandas oferecidas é primordial para a boa continuidade dos processos”, explicou Rabeti.

Advertisement

 

 

As inscrições devem ser feitas pelo site cursos.campinas.sp.gov.br .

Advertisement

Em caso de dúvidas, o servidor pode entrar em contato com a EGDS pelos telefones: 2515-7130 / 2515-7131 o pelo e-mail: [email protected]

 

 

Advertisement

Serviço

 

Curso: Captação de Recursos e Planejamento Estratégico

Advertisement

 

Quando: dias 6, 13 e 20 de outubro

 

Advertisement

Horário: 8h30 às 11h30

 

Inscrições: cursos.campinas.sp.gov.br

Advertisement

 

Instrutor: diretor de Convênios da Secretaria de Gestão e Controle, Flávio Emílio Rabeti

 

Advertisement

Temas: a) Captação de Recursos Governamentais: Políticas Públicas e Formação de Agenda; Tipos de Recursos; Elaboração de Propostas; Sistemas como Ferramenta ; Tipos de Instrumentos; Gestão na Execução dos Diversos Instrumentos; Mensuração e acompanhamento de resultados; Efetividade do Recurso.

 

b) Planejamento Estratégico: Mapeamento Organizacional; Diagnóstico Estratégico ; Janelas de Oportunidade; Análise dos Riscos ; Plano de Ação; Análise dos Resultados; Ciclo PDCA.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare