Connect with us

Geral

Campinas abre agenda para castração gratuita de 1.000 cães e gatos na região do Amarais

castracao

A Prefeitura de Campinas abre quinta e sexta-feira, 15 e 16 de fevereiro, o agendamento para a castração gratuita de cães e gatos de moradores residentes nos bairros localizados na região do Amarais.  O cadastramento pode ser feito das 9h às 12h e das 13h às 16h no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Estação Cidadania – Cultura Thaís Fernanda Ribeiro, localizado na rua Demerval da S Pereira, s/nº, Vila Esperança. São disponibilizadas 1.000 vagas. 

A castração será realizada no Castramóvel de 20 a 23 de fevereiro, no mesmo endereço. O serviço é uma realização do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), órgão da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS). Novas ações como esta serão realizadas em várias regiões da cidade durante o ano.

Para realizar o agendamento, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar comprovante de endereço de Campinas e documentos pessoais.

Advertisement

Esta edição do programa esterilizará animais de tutores residentes nos bairros DICs I, II, III, IV, V e VI; Eldorado dos Carajás, Jardim Aeronave de Viracopos, Jardim Esplanada, Jardim Melina, Jardim Ouro Verde, Jardim Planalto de Viracopos, Jardim Princesa, Jardim Profilurb, Jardim Santo Antonio, Jardim São Pedro de Viracopos, Parque das Indústrias e Vila Aeroporto.

De acordo com o diretor do DPBEA, Vagner Bellini, a castração é uma decisão muito importante para a saúde dos cães e dos gatos, garantindo melhor qualidade de vida e longevidade. “Além disso, a castração evita fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções, ninhadas indesejadas e, por consequência, o abandono de filhotes”, explica.

SERVIÇO

Advertisement

Agendamento para castração de 1.000 animais –  Região do Amarais 

Data: 15 e 16/02 (5ª e 6ª feira)

Horário: 9h às 12h e 13h às 16h

Advertisement

Local: CEU Thaís Fernanda Ribeiro

Endereço: Demerval da S Pereira, s/nº, Vila Esperança

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare