Connect with us

Geral

CAM-127, em Joaquim Egídio, ganha mais uma passagem de fauna aérea

imagem 87

A Estrada Municipal Isabel Fragoso Ferrão (CAM-127), vicinal que liga o distrito de Joaquim Egídio à rodovia D. Pedro I, ganhou, esta semana, mais uma passagem de fauna aérea. A estrutura conecta as margens da via e permite que os animais se desloquem entre as áreas verdes com segurança, reduzindo o risco de atropelamentos e de acidentes de trânsito. 

 

Localizada na região da Área de Proteção Ambiental (APA), a CAM 127 conta, no momento, com quatro passagens de fauna aéreas e duas subterrâneas. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, mais uma passagem subterrânea será construída na via, elevando para sete o número desses dispositivos. 

Advertisement

 

Atualmente, Campinas tem 14 passagens de fauna instaladas. Além das citadas acima, há duas aéreas instaladas na estrada que liga os distritos de Sousas a Joaquim Egídio; cinco passagens subterrâneas no prolongamento da Avenida Mackenzie, além da passagem aérea na Estrada da Rhodia, em Barão Geraldo.

 

Advertisement

Mais instalações

 

Além da passagem subterrânea na CAM 127, que deve ser entregue em breve,  mais uma unidade subterrânea está sendo construída na rodovia Zeferino Vaz, na estrada para Paulínia. 

Advertisement

 

De acordo com o secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas, Rogério Menezes, outras nove dessas estruturas serão licitadas para serem instaladas por meio de compensação ambiental, compromisso firmado em virtude da construção da barragem de Pedreira. Além dessas, mais três estruturas serão instaladas na estrada Antônio Arten, na APA Campo Grande, por solicitação do Conselho Gestor da APA Campo Grande – Congeapa.

 

Advertisement

“Quando todas as estruturas estiverem finalizadas, teremos, no total, 28 passagens de fauna em Campinas, permitindo que os animais se desloquem em segurança por baixo ou por cima das vias, sem o risco de serem atropelados”, afirma Menezes.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare