Connect with us

Empregos

A Força Aérea Brasileira abre 529 vagas de nível médio em seleção voluntária

Aeronáutica

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou um processo seletivo para recrutar 529 candidatos de nível médio que desejam realizar o serviço militar voluntário em 17 estados do país, além do Distrito Federal.

Os aprovados assumirão a posição de terceiro-sargento, com um salário inicial de R$ 3.825, além de benefícios adicionais. A idade máxima para participação é de 40 anos, considerando a data prevista para a incorporação em 13 de maio de 2024.

O processo seletivo oferece uma variedade de áreas de atuação, que incluem administração, comunicações, eletricidade, eletromecânica, eletrônica, informática, laboratório, logística, mecânica de aeronaves, obras, radiologia, saúde bucal, desenho, enfermagem, produção de áudio e vídeo, processos fotográficos, meteorologia, topografia e música.

Advertisement

As vagas estão distribuídas em 17 estados, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Maranhão, Pará, Roraima e Rondônia, além do Distrito Federal.

As inscrições são gratuitas e possuem diferentes datas de encerramento. Para músicos, o prazo vai até 10 de novembro, enquanto as demais áreas têm até o dia 14 do mesmo mês para se inscrever. O formulário de inscrição pode ser encontrado no seguinte link.

O processo seletivo da Aeronáutica envolverá várias etapas, incluindo entrega de documentos, validação documental, análise curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste físico e prova prática (apenas para a área de música). Essas etapas ocorrerão entre novembro deste ano e abril de 2024.

Advertisement

De acordo com os editais, o estágio terá duração de um ano, com início em 13 de maio, e o vínculo poderá ser prorrogado por até 96 meses, desde que a idade do militar não exceda 45 anos.

Resumo do concurso:

  • Instituição: Aeronáutica – Força Aérea Brasileira
  • Vagas: 529
  • Cargo: Terceiro-sargento
  • Escolaridade: Ensino Médio
  • Faixa Salarial: Inicial de R$ 3.825,00
  • Estados com Vagas: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo

Cronograma:

  • 16/10/2023: Abertura das inscrições
  • 10/11/2023: Encerramento das inscrições para músicos
  • 14/11/2023: Encerramento das inscrições para as demais áreas

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare