Connect with us

Geral

Banana Café Campinas lança o “Festival Brasilidades”; primeira edição homenageia o Nordeste, com ênfase no estado de Alagoas

prato-do-Frances

Com a chegada da Primavera e dias mais quentes, os pratos mais leves ganham espaço na preferência dos clientes. Pensando nesta sazonalidade, o Banana Café Campinas lança nesta quarta-feira (6) o projeto Festival Brasilidades. Nesta primeira fase, que vai até o final de outubro, foram desenvolvidos e criados sete pratos – entradas, principais e sobremesas – tendo como protagonistas principais peixes, pescados. Cada um dos pratos leva nomes de praias de Alagoas, uma homenagem à região Nordeste do Brasil. A cada fase do projeto serão criados novos pratos com ênfase em insumos utilizados em diversas regiões, com a proposta de mostrar a diversidade da gastronomia brasileira.

Para essa primeira fase do Festival Brasilidades, são três opções de entrada: Maragogi (vôngole no creme de leite de coco com camarões ao pesto de coentro para chuchar com pãozinho de macaxeira; Maceió (caldinho de camarão, siri no canudinho crocante e sururu no capote) e Japaratinga (trilogia de carne de sol: bolinho com camarão, dadinho com natas e cannoli com salsa de coentro).

Como pratos principais, o cliente terá à disposição: Do Francês (feito com lombo de pescada cambucu com crosta de sementes, molho com camarão rosa e purê de macaxeira defumada); e Pajuçara (uma carne de sol tostada no char-broil com molho de cana, pirão de chambaril, vinagrete de fradinho e paçoca nordestina).

Advertisement

Já para sobremesa, duas opções: Do Gunga (cartola com texturas de coalho, banana tostada e espuma de canela) e Dunas de Marapé (cocada cremosa com calda de coco queimado, paçoca de xerém e sorvete de cajá).

Camila Coratti, Chef Executiva do Banana Café Campinas, explica que a ideia do Festival é “viajar” pelas diversas regiões brasileiras, através da criação de pratos com características regionais. “Estamos iniciando este projeto por Alagoas e traremos outros estados a cada dois meses”, conta. “A ideia é proporcionar novas experiências gastronômicas, utilizando os principais insumos de diversas partes do país. Não trouxemos pratos clássicos, mas sim, releituras”, explica. “Queremos proporcionar aos clientes do Banana Café Campinas um pouquinho da experiência de cada região do nosso Brasil”, completa ela.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare