Connect with us

Geral

Candidatos do concurso da Guarda Municipal têm que apresentar documentos no dia 12

GM-Campinas

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas está convocando 116 candidatos à entrega dos documentos da 6ª etapa do concurso público da Guarda Municipal. São 106 para a GM masculino e 10 para a feminino. Esta etapa refere-se à pesquisa social, que é eliminatória. A relação dos convocados está disponível no Diário Oficial desta quarta-feira, 6 de setembro, no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/.

Os convocados devem comparecer das 9h às 11h, no Plenarinho do Paço Municipal (Entrada pelo Espaço do Servidor). Os candidatos deverão apresentar o documento oficial e original de identidade e/ou digital oficial com QR Code e os documentos solicitados pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, conforme foram orientados na reunião do dia 4 de setembro.

Quem não puder comparecer tem o direito de indicar um procurador para representá-lo. O representante também tem que apresentar o documento de identificação, além da procuração e cópia do documento do candidato.

Advertisement

“Os candidatos que compareceram à reunião do último dia 4 foram orientados sobre como proceder e que documentos entregar. É importante ressaltar que essa é mais uma etapa do concurso e quem não comparecer será eliminado”, explicou Juliana Miorin, coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção.

Concurso

O concurso público para a Guarda Municipal foi homologado em 2021. Neste ano de 2023 foram autorizadas mais 100 vagas para o concurso. Todos os aprovados no concurso já foram convocados.

Advertisement

Os candidatos já passaram por prova objetiva, exame antropométrico, teste de aptidão física, avaliação psicológica e exame médico. Agora eles passarão pela pesquisa social e, os aprovados nesta etapa, farão a avaliação psicológica para porte de armas. Por último, os aprovados em todas as etapas anteriores farão o curso de formação, que também é eliminatório.

O salário inicial do Guarda Municipal é de R$ 3.308,96, acrescido do adicional de risco de vida. Além disso, os admitidos têm direito ao auxílio alimentação ou refeição de R$ 1.570. Os Guardas Municipais têm um plano de cargos e carreira específico. Atualmente, a corporação conta com cerca de 650 profissionais.

Serviço:

Advertisement

Concurso para Guardas Municipais

Entrega dos documentos da sexta fase do concurso – a Pesquisa Social

Publicação da convocação: 06/09, quarta-feira – Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/)

Advertisement

Data da reunião: 12/09, terça-feira

Horário: das 9h às 11h

Local: Plenarinho do Paço Municipal

Advertisement

Av. Anchieta, 200, 2º andar – entrada pelo Espaço do Servidor.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare