Connect with us

Geral

Aula na Academia da GM aborda serviços para população em situação de rua

imagem 208

A Academia da Guarda Municipal (GM) de Campinas realizou, na manhã desta quarta-feira, 24 de maio, uma capacitação especial para seus aspirantes a GM sobre os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, para a população em situação de rua. 

 

A aula contou com a presença da secretária Vandecleya Moro e a apresentação foi conduzida por William Azevedo de Souza, coordenador Setorial de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade para População em Situação de Rua.

Advertisement

 

A apresentação visou sensibilizar o conhecimento dos novos membros da guarda sobre os recursos disponíveis em Campinas para esse público. O objetivo é garantir que os aspirantes estejam capacitados para orientar, de forma eficaz e humanizada, a população sobre esses serviços.

 

Advertisement

“Essa iniciativa reforça o compromisso da cidade de Campinas com a inclusão e o respeito para com todos os seus cidadãos, independentemente de sua situação”, afirmou a secretária.

 

Os tópicos abordados durante a formação incluíram a apresentação dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, bem como protocolos específicos para a interação com a população em situação de rua. Também foram discutidos os direitos humanos e a importância de se manter uma abordagem respeitosa e digna.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare