Connect with us

Geral

Aula magna destaca importância de desmistificar a diversidade sexual

imagem 99

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, promoveu na manhã desta terça-feira, dia 14, no Salão Vermelho do Paço Municipal, a aula magna do curso “Desmistificando a Diversidade Sexual”, conduzida pelo professor Dimitri Sales, presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo (Condepe).

 

“No ano passado, nós tivemos 230 servidores da Assistência que realizaram esse curso com a EGDS. Este ano, a intenção é que nós possamos expandir isso para todos os servidores municipais. Quero agradecer a participação de nosso convidado, Dimitri Sales, por compartilhar sua expertise e conhecimento neste tema”, disse a secretária Vandecleya Moro.

Advertisement

 

O professor destacou o pioneirismo de Campinas no enfrentamento da homofobia e enfatizou que o assunto continua a merecer atenção do poder público. “Eu me sinto muito feliz em poder voltar para cá, para retomar esse diálogo sobre direitos humanos. Campinas foi a primeira cidade do Brasil a criar um centro de combate à homofobia. Mas por mais que tenha sido a primeira cidade a fazer essa iniciativa, ainda hoje, em 2023, o tema precisa ser discutido”, disse Dimitri Sales. 

 

Advertisement

Fábio Custódio, diretor de Apoio à Gestão e Projetos Integrados (DAGPI) da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, destacou que o assunto é valioso para a Administração Municipal e para a sociedade civil “É importante dizer que a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas têm desenvolvido parcerias nos processos formativos há um bom tempo, no que se refere à questão dos direitos humanos”, acrescentou.

 

O curso está previsto para começar em abril e será voltado, principalmente, para os profissionais da Prefeitura que atuam na rede básica, de média e de alta complexidade.

Advertisement

 

A coordenadora do Centro de Referência LGBT de Campinas, Valdirene Santos, enfatizou a importância de superar o preconceito. “A ideia desse curso é que a gente consiga desmistificar uma série de coisas, enfim, que a gente consiga discutir a diversidade”, afirmou.

 

Advertisement

A capacitação aborda os fluxos de atendimento, as legislações municipal e estadual, SUAS e estudo de casos. O tema está em consonância com os projetos de implantação e de fortalecimento de políticas afirmativas na Prefeitura de Campinas

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare