Connect with us

Geral

Ato no Salão Vermelho celebra resultados da Semana da Juventude 2022

imagem 123

A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, presidiu nesta sexta-feira, dia 11, no Salão Vermelho do Paço Municipal, a celebração da 7ª Semana da Juventude e o lançamento da Semana da Juventude 2023. Este ano, 32 parceiros se envolveram nas 47 atividades desenvolvidas no mês de agosto na cidade, que contou com 5.032 participantes. A iniciativa do evento é da Coordenadoria de Políticas para a Juventude em parceria com o Conselho da Juventude e a Fundação FEAC. 
Quero saudar aqui esse programa, que ajuda a pensar e a planejar uma cidade mais humana e acolhedora para o público jovem”, afirmou a secretária.
Na solenidade, foram certificadas instituições, serviços, coletivos, ou jovens que realizaram atividades durante a 7ª Semana, assim como 12 bolsistas do Juventude Conectada, que encerram suas atividades no Programa a partir do dia 11. Também foi dado o pontapé inicial na organização do cronograma de inscrição nas atividades e divulgação da Semana da Juventude de 2023. 
Instituído no calendário oficial de Campinas por meio da Lei Complementar nº
115/2015, a Semana da Juventude é um evento realizado pelo Poder Executivo em colaboração com o Conselho Municipal da Juventude e a Fundação Feac. 
Com base no Estatuto da Juventude, compreendendo a juventude como pessoas na faixa etária de 15 a 29 anos, a Semana é realizada em conjunto com a Fundação FEAC, através do Programa Juventudes, e conta com ampla e diversa programação proposta por instituições, serviços, coletivos, ou jovens engajados na pauta das juventudes.
O tema deste ano foi “Pega essa visão: a minha, a sua e a nossa participação” e está pautado no eixo “Direito à cidadania, à participação social e política e à representação juvenil do Estatuto da Juventude”. Acompanhando o movimento nacional em torno da mobilização juvenil para o exercício da cidadania pelo voto, a cidade de Campinas teve um aumento de 156% no número de novos títulos de pessoas entre 16 e 17 anos, em comparação ao ano de 2020. 
Em 2022, foram investidos R$ 155.572,70 nos bolsistas do Programa Socioeducativo Juventude Conectada e contabilizados 8.939 atendimentos nos telecentros. Além disso, entre os meses de janeiro e julho, 1.750 jovens participaram de campanhas, cerimônias, eventos culturais e esportivos, feiras, audiências, mobilizações e em palestras em geral promovidos pela Coordenadoria.
Nos sete anos de atividade da Coordenadoria de Políticas para a Juventude, foram oferecidas cerca de mil vagas de cursos profissionalizantes e contabilizada a participação de mais de 11 mil pessoas em campanhas, eventos culturais e esportivos, feiras, audiências, mobilizações e palestras.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare