Connect with us

Geral

Apresentação destaca necessidade de criar hospital metropolitano na RMC

imagem 136

O prefeito Dário Saadi participou, na manhã desta sexta-feira, 17 de março, do evento da Infratech – Gestão Pública e Inteligente, programa que tem como objetivo capacitar os agentes públicos para o adequado gerenciamento de dados. O evento foi organizado pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas e pelo Instituto Movimento Cidades Inteligentes (IMCI), no Royal Palm Hall. O principal foco foi a apresentação de estudos e conceitos na área da saúde, desenvolvidos pela Unicamp, que embasam a necessidade, entre outras, de um Hospital Metropolitano para atender aos municípios da região.

 

 

Advertisement

“O Infratech é importante para discutir políticas públicas do ponto de vista metropolitano. Campinas é uma cidade conurbada. As políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento urbano, à saúde, por exemplo, precisam ser discutidas no âmbito metropolitano. O Hospital Metropolitano é fundamental para que o Estado possa ter uma presença maior na assistência à saúde.”, disse o prefeito Dário Saadi.

 

 

Advertisement

A proposta é que a unidade do Hospital Metropolitano disponha de mais de 200 leitos, para ampliar a oferta da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross), do governo do Estado de São Paulo.

 

 

Advertisement

“Não temos capacidades nos nossos hospitais e enviamos os pacientes a Campinas. Precisamos de novos leitos e, por isso, precisamos do Hospital Metropolitano. A Unicamp já está oferecendo o terreno, de 50 mil metros quadrados. Vamos precisar do reforço do governo do Estado para que esse Hospital vire realidade”, disse o presidente do Conselho da RMC e prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis.

 

 

Advertisement

“Trazemos hoje uma mensagem específica que é da área de saúde. Queremos pensar a saúde em toda a região. A proposta de hospital regional vem dar um salto de qualidade e assistência à saúde. O objetivo é entregar, na ponta, serviços de melhor qualidade para a nossa população.”, disse o reitor da Unicamp, Tom Zé, o Antonio José Meirelles.

 

 

Advertisement

O encontro reuniu prefeitos da Região Metropolitana de Campinas, deputados, secretários estaduais e municipais, os reitores da Unicamp e da PUC-Campinas, profissionais da saúde, entre outros. O Infratech foi criado pelo Instituto Movimento Cidades Inteligentes (IMCI) e o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC).

 

 

Advertisement

O IMCI foi fundado em 2016 por um grupo de especialistas para buscar soluções eficientes para que municípios pudessem encontrar auxílio no financiamento de projetos essenciais. Mantém parcerias com consórcios intermunicipais e estaduais, como o CDRMC.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare