Empregos
Analista Administrativo Financeiro
MAGNA Executive Search em parceria com multinacional do segmento químico localizada na região metropolitana de Campinas/SP, seleciona:
ANALISTA ADMINISTRATIVO FINANCEIRO
Requisitos:
•Superior completo em Administração de empresas, Contábil, ou áreas correlatas.
•Inglês Intermediário (mandatório).
•Excel Intermediário (mandatório) e vivência em Sistema ERP.
•Conhecimento no sistema Protheus (diferencial).
•Experiência anterior em áreas financeiras e administrativas (Compras, TI, facilities, entre outras).
•Conhecimento em importação.
•Ter mobilidade para região de Campinas/SP e jornada híbrida de trabalho.
Principais atribuições e responsabilidades:
•Realizar o controle de Procurações, Contrato Social e documentos de Procuradores da empresa;
•Realizar e assegurar que todas as compras possuem pedido de compra;
•Receber, conferir e enviar para lançamento as notas fiscais da empresa;
•Revisar as entradas de notas fiscais no sistema Protheus;
•Controlar as despesas administrativas da empresa através de planilhas de controle;
•Auxiliar na gestão dos fornecedores da área de TI;
•Efetuar o cadastro de novos clientes e fornecedores no sistema;
•Efetuar a liberação de faturamentos bloqueados;
•Realizar a comunicação com os bancos para assuntos operacionais;
•Realizar as atividades de contas a pagar e tesouraria, visando assegurar o cumprimento de todas as obrigações financeiras da empresa;
•Verificar a exatidão de toda a documentação relativa a pagamentos, conforme as normas e procedimentos estabelecidos;
•Providenciar a inclusão e exclusão de baixa de títulos do financeiro no sistema Protheus;
•Coordenar as atividades de contas a receber, visando assegurar que todos os créditos da empresa sejam recebidos em tempo hábil;
•Realizar as rotinas de cobrança e comunicação com a empresa de recuperação de crédito quando necessário;
•Preparar previsões de caixa, visando detectar necessidades de captação ou aplicação de recursos;
•Executar serviços administrativos externos e cartoriais;
•Acompanhar os contratos de prestação de serviços como aluguel, condomínio para a liberação dos pagamentos nos prazos estabelecidos;
•Preparar o fluxo de caixa diário e semanal. Reporte do Fluxo de Caixa Semana para a Matriz nos EUA;
•Realizar conciliação bancária e conciliação contábil-financeira;
•Preparar relatório sobre posição de clientes inadimplentes, contatando os representantes para solução de pendências. Reporte do Aging List mensal para a Matriz nos EUA;
•Gestão do arquivo de todos os documentos da empresa, para apresentação as auditorias fiscais locais;
•Realizar reuniões periódicas com os integrantes da terceirização (BPO) para identificar pontos de melhorias na comunicação e desempenho da equipe;
•Auxiliar gerente da área na preparação de relatórios gerenciais e de notas explicativas ao balanço; objetivando dar suporte ao gestor direto nas atividades de fechamento mensal contábil;
•Controlar os bens do imobilizado da empresa, efetuando a identificação por plaquetas e controle das notas fiscais de compra;
•Auxiliar o gestor nas atividades relacionadas à área financeira além de prover todo o suporte necessário à empresa contratada.
•Gestão de estoque e compra de materiais de escritório e de consumo, de mobiliários e equipamentos de tecnologia, bem como acompanhar e verificar suas entregas e realizar a conferência das notas fiscais.
Inglês – Nível Intermediário
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