Geral

Campinas registra mais 4 mortes por dengue totalizando 20 vítimas

Na tarde da última quarta-feira (8), a Secretaria de Saúde de Campinas confirmou mais quatro mortes por dengue. As vítimas tinham idades entre 57 e 90 anos, e os óbitos ocorreram entre 29 de março e 13 de abril. Com esses casos, o total de mortes pela doença em 2024 chega a 20.

No período de 1º de janeiro a 8 de maio, foram registrados 77.767 casos de dengue na cidade, marcando a pior epidemia da doença na história do município.

Novas mortes por dengue em Campinas

Segue abaixo o perfil das vítimas das últimas quatro mortes por dengue:

  • Um homem de 88 anos, com comorbidades, atendido na rede privada e morador da área do CS Barão Geraldo, apresentou sintomas em 23 de março e faleceu em 29 de março, com confirmação de infecção pelo sorotipo 1.
  • Outro homem, de 57 anos, sem comorbidades, atendido na rede pública e residente na área do CS Itajaí, teve início dos sintomas em 5 de abril e morreu em 10 de abril, com infecção confirmada pelo sorotipo 2.
  • Um homem de 90 anos, com comorbidades, atendido na rede privada e morador da área do CS Sousas, apresentou sintomas em 21 de março e faleceu em 29 de março, com confirmação de infecção pelo sorotipo 1.
  • Um homem de 59 anos, sem comorbidades, atendido na rede pública e morador da área do CS União de Bairros, teve início dos sintomas em 9 de abril e morreu em 13 de abril, com infecção confirmada pelo sorotipo 2.

A Prefeitura destaca a importância de buscar atendimento médico imediato em caso de suspeita de dengue, evitando a automedicação que pode prejudicar o diagnóstico e tratamento adequados. Sintomas graves como tontura, dor abdominal intensa, vômitos repetidos, suor frio ou sangramentos exigem assistência urgente em pronto-socorro ou UPA.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock