Connect with us

Indaiatuba

Adolescentes do CrasJovem do Campo Bonito participam de atividades socioeducativas

imagem 40

Foto: Divulgação

A secretaria da Família e Bem Estar Social, através do serviço do CrasJovem, na unidade do Cras VI, no Parque Campo Bonito, promoveu atividades socioeducativas para os adolescentes nos meses de agosto e setembro. Neste bimestre, foram trabalhadas questões relacionadas a sexualidade. A proposta é que além das atividades realizadas em parceria com o Educandário Deus e a Natureza, os jovens também vivenciem diferentes experiências que contribuam para os objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Exercer a sexualidade de forma saudável vai além de evitar doenças ou gravidez, e por este motivo, além de conversar sobre prevenção de DSTs e métodos contraceptivos. As atividades propostas também abordaram assuntos relacionados ao respeito à diversidade sexual e ao combate à violência contra a mulher. Para isso, os adolescentes foram divididos em quatro grupos, sendo que cada um deles desenvolveu um tipo diferente de projeto”, comenta a assistente social, Doroth de Assis Schimidt Doi.

Advertisement

Os adolescentes produziram o Jornal “Vamos falar de gênero? Por mais alegria, troca, respeito e segurança nos relacionamentos!”, que envolveu entrevistas, enquetes, pesquisas e artigos de opinião. Foram realizadas intervenções urbanas que problematizam a violência contra a mulher e o alto índice de mortes relacionadas à homofobia no Brasil. Também foi desenvolvida uma ação de convivência social, que realizou uma atividade sobre sexualidade na terceira idade e prevenção de DSTs junto ao grupo de idosos do Cras VI. Os registros das intervenções e o jornal impresso podem ser conferidos na recepção do Cras VI.

Sobre o CrasJovem

O CrasJovem é um serviço ofertado pela Secretaria da Família e Bem Estar Social, com o objetivo de trabalhar as questões e conflitos da adolescência, amadurecendo-os para uma inserção mais consciente no mercado de trabalho. Os adolescentes são acompanhados diariamente por um Orientador Social durante as atividades de lazer, culturais e nas atividades preparatórias para processos seletivos, além do acompanhamento social nos casos de vulnerabilidade e risco apresentados pelas respectivas famílias.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare