Connect with us

Geral

Abordagens educativas promovem o respeito aos limites de velocidade

imagem 118

 

Entre os dias 14 e 20 de dezembro, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promovem atividades de conscientização voltadas para motoristas e motociclistas, dentro da programação da campanha “#DESacelera – A vida já passa muito rápido”. No total, serão 11 ações no período das 7h às 13h, em dez pontos próximos aos locais com altos índices de acidentalidade e grande volume de travessia de pedestres.

 

Advertisement

O objetivo é conscientizar a população de que a mudança de comportamento dos condutores pode evitar mortes e feridos graves no trânsito. Educadores da Emdec e agentes da Mobilidade Urbana orientam motoristas e motociclistas sobre a importância de respeitar os limites de velocidade para preservar vidas no trânsito  

  

A primeira ação aconteceu no cruzamento da Avenida Dr. Theodureto de Almeida Camargo com a Rua Carolina Florence, na manhã de quarta-feira (14/12). Já nesta quinta-feira (15/12), os cruzamentos das avenidas Dr. Moraes Sales com Dr. Jesuíno Marcondes Machado; e Orosimbo Maia com José de Souza Campos também receberam as abordagens.. 

Advertisement

  

Confira o cronograma das próximas ações:   

  

Advertisement

16/12 | 7h às 8h – Av. John Boyd Dunlop – na altura do Jardim Rossin 

16/12 | 8h15 às 9h30 – Av. John Boyd Dunlop – na altura do Jardim Aurélia 

16/12 | 10h30 às 13h – Av. John Boyd Dunlop – na Praça da Concórdia 

Advertisement

19/12 | 7h às 9h30 – Av. Francisco Glicério x Rua General Osório 

19/12 | 10h30 às 12h – Av. Ruy Rodrigues – na altura da Estação BRT Morumbi 

19/12 | 12h15 às 13h – Av. Ruy Rodrigues – na altura da Estação BRT Santa Lúcia 

Advertisement

20/12 | 7h às 9h30 – Av. Nossa Senhora de Fátima x Av. Júlio Prestes 

20/12 | 10h30 às 13h – Av. Orosimbo Maia x R. Dr. Delphino Cintra 

  

Advertisement

DESacelera  

 

Lançada pela Emdec em novembro, a campanha “#DESacelera – A vida já passa muito rápido” busca conscientizar que a mudança de comportamento dos condutores, com a adoção de atitudes como evitar beber e dirigir e respeitar as regras de trânsito são importantes para evitar mortes e feridos graves no trânsito, especialmente nos casos em que o excesso de velocidade é o principal fator de risco.   

Advertisement

 

Já foram instalados 40 faixas, 40 banners, 30 busdoors, oito painéis estáticos e dois outdoors digitais nos principais corredores de tráfego da cidade, incluindo os Corredores BRT Campo Grande, Perimetral e Ouro Verde. Mensagens também estão sendo veiculadas nos relógios digitais da Setec e no telão instalado no Largo do Rosário. Vídeos e cards que conscientizam sobre as consequências do excesso de velocidade estão sendo divulgados nas redes sociais da Emdec e da Prefeitura de Campinas

 

Advertisement

A concepção da campanha envolve a Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária Global, através da Vital Strategies, organização internacional de saúde pública.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare