Connect with us

Geral

Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos de Campinas

imagem 171

A Vigilância Sanitária do Departamento de Saúde de Campinas (Devisa), com a participação da Guarda Municipal, Procon, Setec, Seplurb e Polícia Militar, promoveu na noite deste sábado, 20 de março, mais uma fiscalização no município. O objetivo foi verificar o cumprimento das medidas sanitárias previstas na Fase Emergencial do Plano São Paulo.

Foram abordados 15 estabelecimentos. Em 13 deles, a equipe orientou os responsáveis. Um supermercado foi autuado por não realizar controle de acesso dos clientes, inclusive com indícios de aglomeração. Por estar aberto após as 20h e permitir o consumo no local, um bar foi interditado totalmente até o retorno da Fase Laranja.

A ação ocorreu em bairros como o Jardim do Vovô, Eulina, Aurélia, Chapadão, Bonfim, Vila Proost de Souza, Bandeirantes, Centro, Cambuí e Ponte Preta. Na ação, os fiscais observaram que a maioria dos estabelecimentos está cumprindo o determinado pelos decretos municipais – com atendimento por drive thru até as 20h e/ou por delivery.

Advertisement

A ação foi desencadeada com base em denúncias recebidas pelo Sistema 156 da Prefeitura e pelo 0800-771 3541, do Estado. Estabelecimentos também foram inspecionados no trajeto das equipes.

Com a inclusão de Campinas na Fase Emergencial do Plano São Paulo, as ações da Vigilância Sanitária e dos demais órgãos de fiscalização foram intensificadas no município. A Administração reforça que é fundamental a participação da população, tanto na realização de denúncias quanto no distanciamento social – lembrando que festas e eventos estão proibidos na cidade. “É preciso ficar em casa o máximo possível e só sair para atividades essenciais”.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare