Connect with us

Monte Mor

Troca de lâmpadas, em Monte Mor, leva economia para comunidades de baixa renda

lampada

A CPFL Paulista, Distribuidora do Grupo CPFL Energia, distribuiu 250 lâmpadas de LED aos moradores de Monte Mor, para substituir lâmpadas de tecnologias antigas. A ação traz economia para a conta de luz de consumidores de baixa renda, residentes do Jardim Moreira e Cidade Jardim. 

O município está entre as cidades selecionadas pela distribuidora para integrar o Programa de Eficiência Energética (PEE) da empresa, que este ano investirá cerca de R$ 2 milhões em substituição de lâmpadas na área de concessão. 

Somente em março, cerca de 2.800 lâmpadas serão substituídas em 17 bairros das regiões de Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. A expectativa da companhia é que 16.875 clientes sejam beneficiados até setembro. 

Advertisement

Segundo a empresa, as lâmpadas LED utilizadas no projeto são até 80% mais econômicas, duram cerca de três vezes mais e têm vida útil de cerca de 25 mil horas, ou seja, se ficassem ligadas de maneira ininterrupta, permaneceriam funcionando por mais de dois anos. As novas lâmpadas também exigem menos manutenção e, por esquentarem menos que as fluorescentes e incandescentes, não contribuem para o aumento de temperatura dos ambientes. 

Além da redução de custos, as lâmpadas distribuídas geram menos resíduos e possuem menor impacto ambiental, que é outro objetivo central da empresa. A ação está de acordo com o plano ESG 2030 da CPFL, a qual se propõe a realizar cada vez mais operações sustentáveis, visando deixar a menor pegada ambiental possível e a ser parte da solução dos problemas das comunidades. 

Uma empresa contratada pela CPFL Paulista, ficará responsável pela coleta e descarte adequado das lâmpadas antigas. Essa etapa do projeto é fundamental para que as lâmpadas antigas, sejam descartadas de forma correta. 

Advertisement

Este mesmo projeto envolve ainda outras duas ações de eficiência energética que visam beneficiar a população de baixa renda. Os municípios de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Botucatu serão contemplados com a troca de 2.500 chuveiros convencionais por modelos de trocadores de calor, e os municípios de Campinas, Bauru, Pederneiras e São José do Rio Preto passarão por 2.000 regularizações de clientes clandestinos. No total, o projeto terá um investimento de R$13,1 milhões em ações de eficiência energética. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare