Connect with us

Geral

Tathi Piancastelli prova que a Síndrome de Down não é páreo para o talento

imagem 40

Oi, eu estou aqui” é o primeiro espetáculo solo profissional atuado e co-escrito por uma artista com Síndrome de Down. Tathi Piancastelli interpreta Ana, uma mulher determinada a enfrentar obstáculos para realizar seus objetivos de vida e conquistar sua autonomia. A apresentação será nesta quinta-feira, 6 de outubro, às 20h, e sexta-feira, 7 de outubro, às 14h, no Teatro Maria Monteiro. O espetáculo tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A entrada é gratuita.
Como o título sugere, esta obra coloca a artista desbravadora em primeiro plano. Ela explora suas inquietações em relação ao futuro, e demonstra uma capacidade singular de expressar artisticamente seus anseios mais íntimos. Durante os três atos de “Oi, Eu Estou Aqui”, a atriz externa seus sonhos, seus desejos, seus temores e sua imensa determinação.
Os aspectos autobiográficos metaforicamente encenados revelam que mais que a sua condição genética, está ali uma mulher plena, empoderada e pronta para enfrentar o mundo da forma que este lhe é apresentado. A cada ato, uma nova vitória: o direito de morar sozinha, o direito à educação e, finalmente, o direito ao amor.
O conceito do projeto foi desenvolvido a partir de conversas entre Tathi e Fábio Costa Prado, o diretor, levando-os a explorar as questões atuais mais relevantes na vida de Tathi. O espetáculo lança mão de um conjunto de técnicas teatrais tais como o teatro físico e viewpoints, além de se utilizar de narração em áudio, projeções, efeitos de som e iluminação com o intuito de transmitir com originalidade aquilo que se passa na mente da artista.
Sobre Tathi Piancastelli
É atriz, influencer digital e dramaturga. Foi a primeira pessoa com Síndrome de Down na história dos Estados Unidos a receber o visto O-1 de Habilidades Extraordinárias na Arte.
Foi também a primeira a escrever e estrelar uma produção de teatro profissional, a peça “Menina dos Meus Olhos”, que deu a Tathi o prêmio de Melhor Peça no Brazilian International Press Award em 2016.
Tathi também participou dos documentários “Fale Conosco” e “Alvorada para Todas”. “Oi, eu estou aqui” é a segunda peça de sua autoria.
Serviço
Oi, eu estou aqui”
Dias e horários: 6/10 – 20hs
7/10 – 14hs
Local: Teatro Maria Monteiro – R. Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n – Conj. Hab. Padre Anchieta.
Entrada gratuita
Locais das próximas apresentações:
25/11 – Itaú Cultural – SP
09/12 – Campinas
03 e 04/12 Rio de Janeiro
Patrocínios e Apoios: USL Usina Santa Lúcia, Mobensani, Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Secretaria de Cultura e Turismo – Prefeitura Municipal de Campinas, Instituto MetaSocial, Viva Rio e Ateliê Sem Fronteiras 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare