Connect with us

Empregos

ACCIONA abre mais de 100 vagas para programas de talento jovem

emprego

A ACCIONA, empresa global que desenvolve e gerencia soluções de infraestrutura sustentáveis, está com mais de 100 vagas abertas para seus programas de talento jovem no Brasil. As inscrições podem ser direcionadas tanto para o ACADEMY, experiência projetada para preparar estudantes para o mundo empresarial, quanto para o iXPA, voltado para profissionais de Engenharia ou áreas afins, com a possibilidade de desenvolverem carreira em gestão de projetos ao redor do mundo.

A empresa acredita que a formação de jovens talentos é a base para gerar mudanças e impactos positivos nas pessoas. Por isso, neste ano, traz uma novidade: o número de vagas para participação no iXPA aumentou em mais de 100%. O incremento nas vagas oferecidas evidencia o foco da ACCIONA na formação de jovens para o mercado de trabalho, além da vocação do Brasil para exportação de talentos, principalmente jovens em início de carreira em Engenharia, para atuação em grandes obras da companhia em outros países de regiões como Oceania, Sudeste Asiático, América do Norte, entre outros.

O ACADEMY é uma experiência projetada para preparar estudantes para o mundo empresarial, no qual recebem um treinamento intensivo de soft skills. Em duas semanas, são imersos nas soluções da empresa com especialistas da ACCIONA e desenvolve um Business Case, apresentado a uma banca de líderes. Já no iXPA, participantes têm a oportunidade de ingressar em um curso de pós-graduação internacional em Gestão de Projetos, obtendo dupla titulação da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Politécnica de Madrid, na Espanha, desenvolvido completamente em inglês.

Advertisement

Ambos os programas possuem excelentes resultados em edições anteriores: 71% dos estudantes que participam do ACADEMY são efetivados no programa de estágio da companhia. Já quando se trata de efetivações para cargos de trainee, esse número ultrapassa os 81%. Além disso, o índice de satisfação dos participantes do iXPA em relação ao conteúdo prático é de 93,25%.
 

Considerando o seu compromisso global com ações voltadas para equidade de gênero em todos os níveis de contratação, para a seleção dos participantes de ambos os programas, a empresa tem como perspectiva alcançar o índice de 50% de mulheres. No iXPA, atualmente, o percentual de participação feminina é de 44%.
 

Confira, abaixo, os benefícios e os requisitos para participação nos programas:
 

Advertisement

iXPA

Benefícios:

  • Contratação CLT;
  • Dupla titulação: Universidade Politécnica de Madri e USP, desenvolvida completamente em inglês;
  • Programa de especialização com mais de 300 horas de curso em 9 meses;
  • Participação e desenvolvimento em responsabilidades de projetos.

Requisitos para participação:

  • Ensino Superior completo em Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Arquitetura ou áreas STEM afins;
  • Nível de inglês avançado;
  • Vocação internacional, já que os participantes têm a oportunidade de desenvolver sua carreira profissional internacionalmente em outros países;
  • Experiência de até 3 anos em cargos relacionados a engenharias será um diferencial.

As inscrições já podem ser feitas diretamente no site: Link.
 

ACADEMY

Advertisement

Benefícios:

  • Prioridade para participar do Programa de Estágios da ACCIONA em São Paulo;
  • Duas semanas de formação intensiva em formato híbrido, sendo a 1ª semana online e a 2ª semana presencial;
  • Treinamento de soft skills com workshops de formação em comunicação, liderança, trabalho em equipe, digitalização, negociação, etc;
  • Sessões de orientação profissional para networking, com apresentação das diversas soluções sustentáveis da ACCIONA.

Requisitos para participação:

  • Estar no penúltimo ou último ano da universidade em fevereiro de 2024;
  • Ter alto nível de inglês e extracurriculares acadêmicos;
  • Direcionado para alunos de Engenharias (Civil, Mecânica, Elétrica e Ambiental), Administração, Finanças e áreas correlatas.

Para se inscrever no programa, acesse Link.

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare