Connect with us

Geral

Serviço Social da Cohab leva crianças à Biblioteca Monteiro Lobato

imagem 2

 

O Trabalho Técnico Social (TTS) da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) proporcionou mais uma atividade cultural às crianças que moram no Residencial Santa Luzia, localizado no Jardim Santa Lúcia, região Sul do município.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Para celebrar o Mês da Criança, um grupo formado por 16 crianças e quatro adultos teve a oportunidade de conhecer a Biblioteca Pública Infantil Monteiro Lobato, na última segunda-feira, 29 de outubro.

 

 

Advertisement

 

 

A biblioteca conta com 7,5 mil títulos e o acervo é todo direcionado à criança e ao jovem, assim como a brinquedoteca e a gibiteca.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Segundo a bibliotecária e chefe de setor da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, Gláucia Maria Mollo, uma das funções principais do espaço é incentivar e formar leitores e a visita de crianças auxilia muito na divulgação do local que é agradável e estimulante à leitura.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

“Estamos cumprindo nosso objetivo. Muitos leitores dessa biblioteca são frutos das visitas de escolas e ONGs que, depois de conhecerem, voltam para utilizá-la regularmente como leitores. Parabéns à Cohab pela iniciativa e estamos à disposição quando quiserem voltar”, completou.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare