Connect with us

Geral

Festival DegustArt leva gastronomia e música à Lagoa do Taquaral

Publicado

em

Unindo gastronomia, música e arte, o festival DegustArt vai levar entretenimento e deliciosas comidas para a Lagoa do Taquaral, entre os dias 9 e 11 de novembro. Além de alta gastronomia por valores acessíveis, o evento tem como proposta oferecer ao público diversas atrações para todos os gostos. O DegustArt contará com a presença de 30 dos mais tradicionais restaurantes de Campinas e região, com cardápios exclusivos.

 

 

 

 

Publicidade

No dia 9, sexta-feira, o evento será realizado das 18 às 23h. No sábado, dia 10, a festa acontece das 11h às 23h, e no domingo, dia 11, das 11h às 17h. O acesso é pelo portão 7 da Lagoa Taquaral (Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n, próximo às quadras de areia). A entrada é gratuita, mas a organização sugere a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos de Campinas. O DegustArt é uma iniciativa da Abrasel RMC (Associação dos Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas) e conta com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e Secretaria de Cultura.

 

 

 

 

Publicidade

O DegustArt contará também com dois palcos. Pelo lado gastronômico, um espaço especial com diferentes oficinas, cozinha show e chefs renomados que ensinarão receitas de fácil execução para todos. Já o palco “Alma Coliving” fará uma curadoria especial com muita música para animar o público, reunindo o melhor do blues, jazz, samba, folk, entre outros ritmos. “Será um evento gastronômico e cultural para toda a família em um dos principais cartões postais da cidade, a Lagoa do Taquaral, fortalecendo ainda mais Campinas como um polo de turismo gastronômico e de eventos”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben.

 

 

 

 

Publicidade

Para quem gosta de atividades ao ar livre, no sábado acontece o Bike Family, três aulas de spinning (às 17h, 18h e 19h), comandada por Joaquim Germano. As inscrições antecipadas podem ser feitas nas recepções da A Academia ou da Cia Athletica. No domingo, acontece um “treinão” beneficente do pessoal da STC Sports, às 9h, na caixa de areia do Portão 7. A inscrição custa apenas R$ 20,00 e mais a doação de um brinquedo em bom estado.

 

 

 

 

Publicidade

Além de atrações convidativas, o público poderá desfrutar da tradicional feira de artesanatos “Vila das Artes”, com exposição e venda de produtos artesanais. Para a criançada, haverá um espaço Kids com muita diversão e atividades: touro mecânico, ultra ball, tobogã inflável, pula-pulas infláveis, cama elástica, entre outros. “É fundamental promover eventos na cidade que englobe esses três pilares – gastronomia, música e arte, de tal maneira que possa ser acessível para todos”, destacou Matheus Mason, presidente da Abrasel RMC.

 

 

 

 

Publicidade

 

E a diversão não será apenas para os visitantes, mas também para os garçons dos restaurantes participantes. O “Desafio do garçom” acontece no dia 11 e garantirá boas risadas com uma corrida de obstáculos. Os vencedores levarão um prêmio para casa. Para inscrever, o representante do seu restaurante basta entrar em contato pelo e-mail abraselrmc@abrasel.com.br ou pelos telefones (19) 3295-2674 ou (19) 99996-4993.

 

 

 

Publicidade

 

A edição do festival abrirá também suas portas para o projeto Inclusione, que visa a inclusão de adolescentes com deficiência em Campinas. No domingo, os restaurantes recebem os participantes do projeto em suas barracas para vivenciar um pouco o dia a dia de uma cozinha profissional.

 

 

 

Publicidade

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

 

Publicidade

 

 

Palco Gastronômico

 

09/11 Sexta

Publicidade

 

20h – Coquetel RAC

 

 

 

Publicidade

 

10/11 Sábado

 

11h – Oficina de cupcakes chef Isabela Dias

 

Publicidade

12h30 – Cozinha brasileira chef Michele Coelho

 

14h – Churrasco Aurok chef Mauro Mason

 

15h30 – O Flamingo virou Bolo Chef. Luana Costa – Unimax

Publicidade

 

17h – Prosa, Café e Cachaça Chef Tibério Gil – UniMax

 

18h30 – Cozinha natural chef Giancarlo

 

Publicidade

 

 

 

11/11 Domingo

 

Publicidade

11h – Oficina de brigadeiros chef Isabela Dias

 

12h30 – Macarronada da Nona chef Erick Alsaro

 

14h – Comida do futuro chef Mauro Mason e Edu Matos

Publicidade

 

15h30 – Cozinha à 10 mãos

 

 

 

Publicidade

 

Palco Alma Coliving

 

09/11 Sexta

 

Publicidade

18h Bagaço Trio – Soul e Groove

 

20h Sergio e Carolla – Folk e Rock

 

 

Publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade

10/11 Sábado

 

13h Casa Caiada – Samba

 

17h Folksons – Folk e Rock

Publicidade

 

20h Big Chico Blues Band

 

 

 

Publicidade

 

11/11 Domingo

 

12h Maíra Guedes e Os Baluartes: Sambas Contemporâneos

 

Publicidade

13h Cabareto Jazz

 

16h Jam Session Alma

 

18h Especial Amy Winehouse

Publicidade

 

 

 

 

Cardápio dos restaurantes participantes

Publicidade

 

 

 

ABRACCIO

 

Publicidade

Espaguete carbonara, penne Abraccio e mini canolli.

 

 

 

 

Publicidade

AMÉRICO CERVEJARIA

 

Sanduíche do Betão (sanduíche de costelinha com barbecue e cebola roxa flambada), Sanduíche de rosbife (rosbife flambado no shoyo com queijo gorgonzola e tomate seco temperado na pimenta) e quindim.

 

 

Publicidade

 

 

 

ARMAZÉM CAMBUÍ

 

Publicidade

Lanche Emílio Ribas (pernil, queijo, vinagrete, maionese e pão).

 

 

 

 

Publicidade

BAR CANDREVA

 

Porpeta com 3 unidades de 50g, Torresmo e Filet Oswaldo Aranha.

 

 

Publicidade

 

 

BAR DO MARCELINO

 

Pimenta dedo de moça recheada com carne moída empanada no Doritos, Lanche de contra noax acebolado com molho de cerveja e Doce de manjar branco com calda de mel com flor.

Publicidade

 

 

 

 

BENEDITO RESTAURANTE

Publicidade

 

Fish and chips, Steak Tartar trufado e fritar e Creme de chocolate meio amargo.

 

 

 

Publicidade

 

BIG FRANGO NA BRASA

 

Salpicão de frango, Frango atropelado com farofa da casa e vinagrete, fraldinha ao molho chimichurri e batata rústica com ervas.

 

Publicidade

 

 

 

BREXÓ BAR E COZINHA

 

Publicidade

Casado de bolinho Brexó (bolinho de ouriço tree formaggio: mix de 3 queijos empanados em casquinha ouriço crocante e bolinho de costela feito com costela assada lentamente e desfiada) e risoto de baião de dois.

 

 

 

 

Publicidade

CASA DA SOBREMESA

 

Fatia de bolo, bolo de potinho, fatia de cheesecake, mousse, docinhos especiais, docinho tradicional e café,

 

 

Publicidade

 

 

DUO BRUSCHETTERIA

 

Sanduíche de porchetta, Arancini e canolli siciliano.

Publicidade

 

 

 

 

EL TAMBO

Publicidade

 

Nachos supreme, combo mexicano e mini churros.

 

 

 

Publicidade

 

ÉPICO BURGUER AND BEER

 

Classic Burguer (carne angus, queijo e pão brioche), Old School (carne angus, queijo, alface, tomate, cebola roxa e pão brioche) e Bacon Lovers (carne angus, queijo, tomate, cebola roxa, bacon e pão brioche).

 

Publicidade

 

 

 

FOGÃO MINEIRO

 

Publicidade

Escondidinho de carne seca e Lanche de linguiça caseira.

 

 

 

 

Publicidade

GIOVANETTI

 

Rolha, Psicodélico e combo.

 

 

Publicidade

 

 

KAIZEN

 

Karague (pedaços super crocantes de coxa e sobrecoxa marinados em tempero especial japonês), hot roll (sushi de salmão frito e servido com molho tarê artesanal) e tempura de sorvete (sorvete de creme empanado e frito em farinha especial japonesa)

Publicidade

 

 

 

 

KING BAR

Publicidade

 

Porco japonês (carne de porco cortada em filetes, marinada no shoyo, cebola e gengibre. Acompanha abacaxi e raspas de limão), croquete de carne (famoso croquete do King Bar com cream cheese) e sorvete tropical (sorvete de massa com frutas da época e cobertura de chocolate ou morango)

 

 

 

Publicidade

 

LEVE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

 

Sanduíche low carb (pasta de frango e cream cheese, folhas, tomate e cenoura ralada) e mousse de chocolate low carb.

 

Publicidade

 

 

 

MADAME FORMIGA

 

Publicidade

Palha italiana de colher (tradicional ou ninho com Nutella), bombom de Oreo recheado com brigadeiro e bolo de cenoura com brigadeiro de Nutella.

 

 

 

 

Publicidade

MANA POKE

 

Pipe Line (arroz Gohan ou espaguete de pupunha, salmão com cream cheese, molho clássico, sunomono, manga, abacate, castanha de caju, chips de batata doce, cebola roxa, cebolinha e gergelim), Maui (arroz Gohan ou espaguete de pupunha, salmão, mix de folhas, tomate cereja, sunomono, cenoura, castanha de caju, palha de Nori, cebolinha e gergelim) e Oahu (arroz Gohan ou espaguete de pupunha, atum, molho ponzu, abacate, manga, sunomono, macadâmia, palha de Nori, cebola roxa, cebolinha e gergelim)

 

 

Publicidade

 

 

OUTBACK

 

Jr. Ribs, The Outbacker e fritas.

Publicidade

 

 

 

 

PIU PIU PRATOS & LANCHES

Publicidade

 

Chewbacca (burguer de 110g, tomate, rúcula, alho poró e couve crocantes, maionese de ervas e bacon. Acompanha fritas), Chickpea Burguer (burguer de grão de bico 100g, cebola caramelizada e rúcula no pão de hambúrguer integral. Acompanha fritas) e Tio Patinhas (escalopinho de frango grelhado, muçarela, alface e tomate)

 

 

 

Publicidade

 

PRIME ITALIAN

 

Ravioli Prime com molho concassê e polpetone recheado, risoto de parmesão com um toque de limão siciliano e camarões salteados e Prime Gateau.

 

Publicidade

 

 

 

RANCHO COLONIAL GRILL

 

Publicidade

Costela de ripa, bife de ancho, salada de rúcula.

 

 

 

 

Publicidade

RESTAURANTE E CHURRASCARIA JANGADA

 

Casquinha de siri, carpaccio de salmão com crispy de batata doce, mousse de caramelo e morango com ganache de chocolate belga.

 

 

Publicidade

 

 

RESTAURANTE ZÉ DO CLETO

 

Porção de camarão empanado, lula à dorê, Cação.

Publicidade

 

 

 

 

ROMANA

Publicidade

 

Café, salgado, pão de queijo, doces, trufas e brigadeiros, potes de doce, panetone e chocotone.

 

 

 

Publicidade

 

SALSA CON AJÍ

 

Talllarín saltado, ceviche Salsero, Picarones.

 

Publicidade

 

 

 

SHOUBAI TEMAKERIA

 

Publicidade

Temaki salmão simples, temaki salmão com cream cheese e cebolinha, temaki grelhado com cream cheese, temaki de Nutella com morango e banana.

 

 

 

 

Publicidade

STROG & NOFF

 

Strogonoff de mignon, strogonoff de camarão, strogonoff de frango, strogonoff de legumes, mousse de tapioca com calda de frutas tropicais.

 

 

Publicidade

 

 

VILA PARAÍSO

 

Paella caipira, dadinhos de tapioca, bolo de sorvete com calda de chocolate.

Publicidade

 

 

 

 

SERVIÇO

Publicidade

 

 

DegusArt

 

09, 10 e 11 de novembro

Publicidade

Local: Av. Dr. Heitor Penteado, s/n – Portão 7, Parque Taquaral, Campinas

 

Pedido de doação: 1kg de alimento não perecível

Sexta-feira (09/11), das 18h às 23h

Sábado (10/11), das 11h às 23h

Publicidade

Domingo (11/11), das 11h às 17h

 

 

 

 

Publicidade

 

Geral

Cidades da região oferece diversas vagas em Concurso Publico, confira:

Publicado

em

Por

concurso

Varias cidade da região estão com diversas vagas de Concurso Publico em aberto, confira algumas:

Agente de educação infantil – Campinas

Ainda em Campinas está sendo oferecidas 80 vagas. O salário é R$ 2.391,81 para uma jornada de 32 horas semanais e os profissionais também terão direito ao auxílio-alimentação, no valor de R$ 1.249,81, além do vale-transporte, que é opcional e válido para Campinas.

Interessados podem se inscrever até 16 de maio exclusivamente pela internet, no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Técnico em enfermagem em Campinas

Serão oferecidas 50 vagas, sendo 37 de ampla concorrência, 10 para pessoas pretas e pardas e três para pessoas com deficiência.

A remuneração deste cargo é R$ 3.725,72. Os admitidos também terão direito ao auxílio alimentação de R$ 1.249,81 (para jornadas a partir de 20 horas semanais) e o vale-transporte, que é opcional.

Publicidade

Os candidatos deverão fazer a inscrição exclusivamente pela internet, no site da Vunesp (www.vunesp.com.br), de 16 de maio a 13 de junho, e pagar a taxa de inscrição de R$ 57 dentro do prazo estipulado no edital.

Área da Saúde em Campinas

As vagas são para agente de controle ambiental (15), agente de suporte em tecnologias (1), biólogo (1), dentista- endodontia (1), dentista- pessoas com necessidades especiais (1), dentista-estomatologia (1), dentista-periodontia (1), engenheiro clínico (1) e técnico em saúde bucal (5).

As inscrições poderão ser feitas entre 16 de maio e 17 de junho, exclusivamente pela internet (www.vunesp.com.br). A taxa de R$ 57,00 poderá ser paga até dia 20 de junho, desde que o boleto seja emitido durante o prazo de inscrições. Os interessados ao cargo de engenheiro clínico também poderão enviar seus títulos no período de inscrições, conforme as regras do edital.

Médicos em Campinas

Em Campinas as inscrições teve início nesta quarta-feira, 11 de maio, o prazo de inscrições para o concurso público para médicos. São 70 vagas para diversas especialidades.

As vagas estão distribuídas em: cardiologia (1), coloproctologia (1), dermatologia (1), endoscopia (1), gastroenterologia (1), geral (35), geriatria (1), ginecologia e obstetrícia (5), hematologia e hemoterapia (1), infectologia (1), medicina física e reabilitação (1), nefrologia (1), neurologia (1), neuropediatria (1), patologia clínica e medicina laboratorial (1), pediatria (5), pneumologia (1), psiquiatria (10) e urologia (1).

Publicidade

Interessados podem se inscrever até 13 de junho exclusivamente pela internet, no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Concurso em Monte Mor

O concurso é para provimento de vagas e formação de cadastro reserva dos cargos públicos abaixo especificados, sob o regime Estatutário. O Concurso Público será regido pelas instruções especiais constante no presente instrumento e demais legislações pertinentes

Cargos Ensino Médio: Assistente Contabilista, Assistente do Departamento de Compras, Escriturário

Cargo Ensino Superior: Contador

As inscrições podem ser feitas até o dia 09/06/2022, às 23:59. 

Publicidade

Mais informações e inscrições pelo link https://www.institutoindec.org.br/

Concurso em Hortolândia

Estudo feito pela pasta mostra a intenção de preencher 446 vagas, 251 para cargos efetivos e 195 em caráter temporário. 

As inscrições serão abertas às 8h desta segunda-feira (16/05) e vão até às 23h59 do dia 20 de junho, com pagamento do boleto até o dia 21 de junho. Interessados podem se inscrever diretamente no site da empresa responsável pelo certame, a SHDias Consultoria e Assessoria (www.shdias.com.br). As taxas de inscrição variam de acordo com o cargo pretendido; os valores vão de R$ 40,00 a R$ 72,50.

Confira mais detalhes sobre vagas e demais informações, clique aqui

Publicidade
Continue Lendo

Geral

Campinas leva na quina. Ninguém acerta da Mega Sena

Publicado

em

Por

mega-sena

Nesta quarta, dia 14 de maio, ocorreu o novo concurso da Mega-Sena, concurso 2481. E como não houve vencedor, o prêmio se acumulou e subiu e deve chegar a 45 milhões de reais. As seis dezenas sorteadas foram: 01 – 08 – 21 – 27 – 36 – 37

Mesmo assim, a quina e a quadra distribuíram bons valores. Sendo assim, 72 bilhetes receberão um montante de R$ 62.081,21 (pela quina) inclusive uma aposta de Campinas e outros 5.710 bilhetes formaram a quadra e terão direito a R$ 1.118,30

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet.

A aposta mínima, com seis dezenas marcadas, custa R$ 4,50

Continue Lendo

Geral

Encontro sobre sustentabilidade forma protetores do meio ambiente

Publicado

em

Por

Alunos da Escola Estadual Professor Coreolano Monteiro, no Jardim Carlos Lourenço, participaram de um encontro sobre educação ambiental na última quarta-feira, 11 de maio com o secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes.
A roda de conversa ao ar livre foi sobre a realidade, os desafios e as perspectivas dos projetos de sustentabilidade e meio ambiente em Campinas. O objetivo foi fortalecer o projeto do Coletivo Jovem Educador Ambiental – grupo formado a partir do grêmio escolar que atua com projetos socioambientais. Também estiveram presentes no encontro a diretoria e coordenadoria escolar e os professores responsáveis pela iniciativa.
Durante a atividade, os participantes conversaram sobre os projetos que os estudantes já elaboraram, que aguardam no papel, prontos para serem desenvolvidos na escola. Após a reunião, o secretário do Verde, professores e alunos plantaram mudas de árvores frutíferas nativas na área da escola.
Estas atividades são importantes, pois estes alunos serão a voz da escola e da juventude no contato direto com a secretaria do Verde. Desta forma, eles podem participar das atividades desenvolvidas pela Pasta fora da escola, e também conseguem pensar projetos na temática socioambinetal dentro das escolas”, explicou o coordenador de Projetos e Educação Ambiental da secretaria, Amandi Buzon Rodelli.
O coordenador explicou que as atividades do coletivo são permanentes, mas que há grupos de estudantes que se renovam a cada ano. “São muito pró-ativos e comprometidos. Quando alguns alunos se formam, os que ficam reformulam a base do coletivo junto ao grêmio escolar. Alguns alunos do grupo deste ano estão no coletivo desde o ano passado mas há muitos alunos novos que estão começando e aprendendo com o trabalho. Este é o propósito”, afirma Rodelli.
Nestas reuniões entre secretaria do Verde e estudantes, além de apresentações e bate-papo, são feitos mutirões de plantio, de atividades de limpeza, revitalização do espaço escolar. Os encontros também são oportunidades para apresentar os projetos da secretaria do Verde. A partir de cada encontro, abrem-se as possibilidades da secretaria em visualizar e concretizar o planejamento que foi feito no âmbito do Plano Municipal de Educação Ambiental.

Continue Lendo

Populares