Connect with us

Geral

Segundo Dia D contra a Covid-19 vacinou 23.104 pessoas em Campinas

imagem 33

Campinas vacinou 23.104 pessoas no segundo Dia D contra a Covid realizado na sexta-feira, 4 de junho. Na avaliação da Secretaria de Saúde, foi um resultado muito bom, com ótima adesão da população e excelente organização dos 62 Centros de Saúde e 5 Centros de Imunização, que ficaram abertos para receber moradores da cidade que agendaram a dose na semana anterior.

 

A estratégia atendeu a pessoas com doenças crônicas e também aquelas já contempladas nos grupos prioritários para a vacinação.

Advertisement

 

A megaoperação mobilizou 1,2 mil servidores, que começaram seus trabalhos às 6h da manhã, com apoio da Guarda Municipal no transporte das doses para unidades. A estratégia contou com apoio do Exército, que atuou na orientação das pessoas. As equipes foram coordenadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) e pelo Departamento de Saúde.

 

Advertisement

O prefeito Dário Saadi acompanhou o Dia D e foi a vários Centros de Saúde, onde conversou com a população e conferiu a organização dos trabalhos.

 

Também nesta sexta-feira, 4 de junho, o prefeito Dário Saadi anunciou a chegada a Campinas de 14.004 doses da vacina da Pfizer.

Advertisement

 

A estratégia de distribuição aos Centros de Imunização, o início da aplicação e os grupos que serão priorizados para esta vacina serão definidos na próxima semana pelo Departamento de Vigilância em Saúde.

 

Advertisement

Campinas foi incluída entre as cidades que receberão o imunizante por solicitação do prefeito Dário Saadi ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga, no final de abril, quando acompanhou o desembarque do primeiro lote da vacina da Pfizer no Aeroporto Internacional de Viracopos.

 

A chegada das doses vai permitir que Campinas avance na vacinação contra a Covid.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare