Connect with us

Geral

Secretário do Estado visita Campinas e anuncia mudanças no Viva Leite

imagem 209

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Gilberto Nascimento Júnior, esteve em Campinas nesta quarta-feira, 24 de outubro, para a acompanhar a distribuição de leito do programa Viva Leite no Jardim Bassoli e no Vida Nova. O secretário vitou também a ampliação do programa para o Estado e um estudo para incluir idosos do município no Viva Leite.

 

Gilberto Nascimento trouxe a novidade de que haverá um aumento de 6,3 milhões para 7,5 milhões de litros de leite distribuídos em todo o Estado de São Paulo mensalmente.

Advertisement

 

“A ideia da visita é fazer o que um secretário tem que fazer: acompanhar o serviço de uma política alimentar fundamental para essa região. Quando damos mais suporte a essa política de segurança alimentar, evitamos muito as políticas de saúde, porque as pessoas bem alimentadas têm qualidade de vida melhor”, destacou Nascimento.

 

Advertisement

A secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, acompanhou a visita do secretário ao Jardim Bassoli e salientou a importância do estreitamento de laços com o governo estadual, especialmente com a área de desenvolvimento social. “Isso tem nos propiciado a abertura de portas para que possamos ter nossas reivindicações atendidas”.

 

Segundo Eliane, o anúncio de ampliação para os idosos também será muito importante para o município de Campinas. “A pessoa idosa tem uma característica de necessidade alimentar diferenciada que o programa precisava atender”, ressaltou.

Advertisement

 

O secretário também comentou a expectativa de abertura do restaurante Bom Prato à noite e aos finais. “É uma solicitação que estávamos fazendo há algum tempo para que fosse possível inserir a população em situação de rua e em situação de vulnerabilidade social. São conquistas que celebramos no município de Campinas”, disse Eliane.

 

Advertisement

Campinas recebe atualmente 48 mil litros de leite por mês que são distribuídos para crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. Cada criança beneficiária do programa recebe 15 litros de leite. O alimento é enriquecido com ferro e vitaminas e também ajuda no combate a anemia ferropriva.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare