Connect with us

Geral

Magneti Marelli é comprada e cria gigante das autopeças

magnet

A Magneti Marelli em 2011 tinha nove fábricas e 13 unidades produtivas em oito cidades brasileiras – além de São Bernardo do Campo, em Amparo (SP), Hortolândia (SP), Mauá (SP), Santo André (SP), Contagem (MG), Itaúna (MG) e Lavras (MG). Líder no mercado nacional de sistemas de injeção eletrônica, tem sua sede na cidade de Hortolândia (SP) e foi a primeira fábrica do grupo a se instalar no país, em 1978

Em nota no site oficial diz: “A Fiat Chrysler Automobiles NV (“FCA”) (NYSE: FCAU / MTA: FCA) anuncia que firmou um contrato definitivo (a “Transação”) para vender sua empresa de componentes automotivos Magneti Marelli SpA (“Magneti Marelli”) para CK Holdings Co., Ltd. (“CK Holdings”), uma holding da Calsonic Kansei Corporation (“Calsonic Kansei”), um dos principais fornecedores japoneses de componentes automotivos. Após o fechamento da transação, a CK Holdings será renomeada como Magneti Marelli CK Holdings *. Os negócios combinados da Calsonic Kansei e da Magneti Marelli criarão o 7º maior fornecedor global de componentes automotivos independentes do mundo, com base na receita total.

O acordo representa um valor de transação de EUR 6.2 bilhões. A transação deve ser concluída no primeiro semestre de 2019 e está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições de fechamento habituais.

Advertisement

A Transação representa uma oportunidade única de combinar duas empresas de sucesso para criar um dos principais fornecedores globais independentes de componentes automotivos, com receita combinada de EUR 15,2 bilhões (JPY 1.975 bilhões [1]). A combinação é um passo decisivo para a ambição estratégica de ambas as companhias de se tornarem uma das principais fornecedoras diversificadas globalmente.

A empresa combinada estará bem posicionada para atender seus clientes em todo o mundo devido a sua maior escala, solidez financeira e a natureza altamente complementar de suas linhas de produtos combinadas e presença geográfica. A nova entidade operará em quase 200 instalações e centros de P & D na Europa, Japão, Américas e Ásia-Pacífico.

A FCA também concordou com um contrato de fornecimento de vários anos que fortalecerá ainda mais um relacionamento mutuamente benéfico para a linha de modelos em expansão da Magneti Marelli e da FCA e que sustentará as operações italianas da Magneti Marelli, posicionando-a fortemente para crescimento e sucesso no futuro.”

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare