Connect with us

Geral

Secretaria de Saúde informa os novos números da dengue em Campinas

imagem 55

A Secretaria de Saúde informa que foram confirmados 1.162 casos de dengue entre 1º de janeiro e 27 de março deste ano.  A incidência é de 95 casos a cada 100 mil habitantes.

 

A região com maior número de casos é a Sudoeste, com 388, seguida pela Noroeste, com 309. As regiões Norte, Leste e Sul têm, respectivamente, 195, 152 e  107 confirmações. Onze registros não tiveram a localização identificada.

Advertisement

 

A luta contra a dengue exige uma contrapartida de toda a sociedade. A Prefeitura mantém um programa de controle e prevenção da doença. Mas cada cidadão precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros. Levantamento Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) aponta que 80% dos criadouros estão dentro de casa.

 

Advertisement

O trabalho contra a dengue realizado pela Prefeitura é ininterrupto.  Entre 1º de janeiro e 21 de março deste ano, foram coletadas 8.353 toneladas de resíduos despejados irregularmente na cidade; 1.157 toneladas de resíduos foram recolhidas na Operação Cata-Treco e outras 8.317 toneladas de resíduos foram recebidas nos ecopontos.

 

De 1º de janeiro a 26 de março de 2020, 173.925 imóveis foram visitados pelas equipes de Saúde para controle de criadouros. No mesmo período, 71.579 imóveis localizados em áreas de transmissões foram nebulizados.

Advertisement

 

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare