Geral

Onda de calor deve permanecer em Campinas até o dia 14, segundo especialistas


A onda de calor que assola o interior de São Paulo, inicialmente prevista para terminar no dia 10, foi estendida até o dia 14, de acordo com informações da Climatempo. O boletim atualizado foi divulgado nesta terça-feira (7), quando Campinas deve registrar temperaturas variando entre 19°C e 33°C, condições semelhantes às de outras regiões (confira abaixo).

O aumento significativo de temperatura, pelo menos 5°C acima da média, é atribuído a um bloqueio atmosférico, o qual também deve continuar provocando chuvas intensas no Rio Grande do Sul, estado que enfrenta uma situação de calamidade em decorrência das enchentes e inundações.

No entanto, não há previsão de precipitações para São Paulo nos próximos dias. “No Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, que estão sob a influência de ar muito quente e seco, esta terça-feira será marcada por mais um dia ensolarado e com temperaturas bem acima do padrão para esta época do ano. Nessas regiões, o alerta persiste devido à baixa umidade do ar”, conforme comunicado da empresa.

Como será o clima em Campinas durante essa onda de calor? Além do calor intenso previsto para esta terça-feira, Campinas continuará com tempo ensolarado até o dia 14. Confira a previsão:

  • Quarta-feira (8): temperaturas variando entre 20°C e 33°C
  • Quinta-feira (9): temperaturas variando entre 21°C e 34°C
  • Sexta-feira (10): temperaturas variando entre 21°C e 32°C
  • Sábado (11): temperaturas variando entre 19°C e 32°C
  • Domingo (12): temperaturas variando entre 19°C e 33°C
  • Segunda-feira (13): temperaturas variando entre 18°C e 33°C
  • Terça-feira (14): temperaturas variando entre 17°C e 32°C

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock