Connect with us

Eventos

Restaurante italiano lança novos pratos “abrasileirados”

MAIALINI

Risoto e macarrão são típicos pratos da Itália que os conterrâneos não costumam comer acompanhados de carne, porém, os brasileiros adoram a combinação e atendendo a diversos pedidos de seus clientes, o chef Nicholas Callejas, que morou anos no país europeu, decidiu por prepará-los.
 

As novidades enchem os olhos. São elas: Pescada Amarela com risotto de beterraba e amêndoas laminadas, Risotto al Fontina com Filé Mignon ao molho roti e Coscia D’Anatra com risotto de pasta de trufas negras.


Os insumos dos três novos pratos vêm de produtores da região, com exceção da pasta de trufas, que acompanha o Pato, a qual é trazida diretamente da Itália.

Advertisement


“As inspirações para os novos pratos vieram dos próprios clientes e nada melhor que sempre nos aproximar de nosso público. Busquei por ingredientes diferenciados para fugir do comum e surpreender cada vez mais. Da beterraba é possível fazer um risoto incrível e juntando esse ingrediente com o peixe fica muito interessante a mistura de terra e água. O queijo Fontina nós já tínhamos como molho de massa e agora vem para o risoto”, explica Nicholas.
 

Seguindo para as harmonizações, o chef sugere um rótulo de vinho branco para acompanhar o peixe. O pato, que possui uma carne marcante, combina bem com um vinho tinto de personalidade, assim como o mignon com risotto de queijo.
 

Além disso, o Maialini produz spritz handmade que harmoniza muito bem com o peixe. Já para o mignon a sugestão é a cerveja artesanal, que também é novidade na casa.
 

Advertisement

SOBRE O MAIALINI

Inaugurado em 2015 em Campinas, e idealizado durante uma viagem de estudos à Itália, em 2012, o chef e proprietário Nicholas Callejas decidiu apresentar à cidade a gastronomia do país de uma maneira antes não vista na região. A base utilizada no Maialini é a das Salumerias italianas, locais que servem tanto como empórios, como pontos de encontros casuais para os europeus beberem e comerem algo no fim do dia.

O menu executivo é alterado conforme as estações mudam, enquanto o fixo tem ajustes pontuais ao longo do ano. A possibilidade é pensada para um serviço ágil e balanceado, composto com entrada, prato principal e sobremesa, mas que permita desde um almoço de negócios quanto uma refeição casual.

Advertisement

Já o cardápio fixo contempla pratos clássicos com apresentações contemporâneas e autorais, pensando nos pedidos dos clientes, a fim de proporcionar a melhor experiência possível.

SERVIÇO:

Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí.
Reservas: (19) 2515-2738
Horário de funcionamento:
Quarta a sexta: 12h às 14h30 e 18h30 às 23h
Sábado: 12h às 15h e 19h às 23h
Domingo: 12h às 15h30 (no último do mês a casa fecha)

Advertisement

Instagram e cardápio: @maialinicampinas

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare