Connect with us

Geral

Rede de Saúde tem 85,06%% dos leitos de UTI-Covid ocupados nesta sexta

imagem 250

Campinas conta, nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, com 288 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 245 estão ocupados, o que corresponde a 85,06%%. Há 43 leitos livres somando as redes pública e particular. Os dados foram apresentados pelo prefeito Dário Saadi, durante transmissão pelas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 26 de fevereiro.

 

 

Advertisement

O prefeito Dário Saadi destacou a busca do município para ampliar os leitos na cidade e a necessidade da colaboração do Governo do Estado. “Prefeitos de todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas enviaram um documento ao Estado pedindo a urgente ampliação de leitos de UTI para Covid”, disse.

 

 

Advertisement

Outro ponto fundamental é a consciência de toda a sociedade, que deve manter as medidas sanitárias para auxiliar no combate à transmissão do vírus. “Somente com a ampliação da rede de assistência, aumentar o número de leitos, não será suficiente para conter a pandemia. Faço um apelo para que todos evitem aglomerações e de ir a festas e baladas, usem máscaras e tomem todas as medidas necessárias”, ressaltou o prefeito.

 

 

Advertisement

O presidente da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, Sérgio Bisogni, informou que 24 leitos de enfermaria estão em fase de implantação na UPA Anchieta Metropolitano, o que deve levar mais cerca de 10 dias. Além disso, está em estudo a abertura de mais 18 leitos de UTI-Covid e outros 28 leitos de enfermaria.

 

 

Advertisement

“Temos limite de ampliação e isso nos preocupa. Estamos fazendo a nossa parte. É fundamental que a população também colabore”, reforçou o presidente da Rede Mário Gatti.

 

 

Advertisement

O secretário municipal de Saúde, Lair Zambon, afirmou que a rede de saúde está sentindo o aumento no volume de atendimento e de necessidade de internações por Covid. “Neste momento estamos precisando muito ampliar leitos de UTI”, disse.

 

 

Advertisement

Os leitos de UTI-Covid de Campinas estão divididos da seguinte forma:

 

SUS Municipal – 118 leitos, dos quais 115 estão ocupados, o que equivale a 97,46%. Há 3 leitos livres.

Advertisement

 

SUS Estadual – 30 leitos, dos quais 20 estão ocupados, o que corresponde a 66,67%. Há 10 leitos livres.

 

Advertisement

Particular – 140 leitos, dos quais 110 estão ocupados, o que equivale a 78,57%. Há 30 leitos livres.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare