Connect with us

Geral

Programa ‘Vem com a gente’ é aprovado pelos usuários, indica pesquisa

imagem 55 scaled

Uma pesquisa realizada durante dois dias, entre 5 e 6 de abril, no refeitório do Centro de Orientação Familiar (COF), na região central da cidade (Rua José de Alencar, 599), sinalizou a aprovação dos usuários do serviço do programa “Vem Com a Gente”, política pública de segurança alimentar da Prefeitura de Campinas para a população socialmente vulnerável, em especial moradores em situação de rua.

 

Foram ouvidos 107 pessoas que frequentaram o refeitório, que responderam a três perguntas. A primeira foi sobre a qualidade da refeição; 29 (27,1%) consideraram o serviço “ótimo”; 74 (69,2%) consideraram o serviço “bom” e 4 (3,7%) consideraram o serviço “ruim”. Somados, os que definiram a refeição boa ou ótima representaram 96,3%.

Advertisement

 

A segunda pergunta foi sobre qualidade do atendimento; 28 (26,1%) consideraram o serviço “ótimo”; 71 (66,4%) consideraram o serviço “bom” e 8 (7,5%) consideraram o serviço “ruim”. Somados, os que definiram o atendimento como “bom” ou “ótimo” totalizaram 92,5%.

 

Advertisement

A última pergunta foi se os usuários do serviço preferiam fazer refeições naquele local; 88 (82,2%) afirmaram que preferem e 19 (17,8%) que não preferiam.

 

O “Vem Com a Gente” visa divulgar as políticas públicas para a população em situação de rua, inclusive promover a oferta de refeições com dignidade e higiene para quem vive nas ruas e também oferecer melhores condições de trabalho para os voluntários que servem os alimentos, desenvolvendo uma logística eficiente entre poder público e sociedade civil para garantir segurança alimentar à população socialmente vulnerável em todo o município.

Advertisement

 

Novos pontos de distribuição

 

Advertisement

O projeto “Vem com a gente” foi instituído em 28 de janeiro deste ano e reúne atualmente 35 grupos de voluntários e 23 pontos de distribuição. Duas novas entidades aderiram esta semana: a Associação MSM Semente do Amor, no Jardim São Marcos (Norte de Campinas), e o Instituto Missionário Teológico Rompendo Nações, no Jardim Colúmbia, na região do Jardim Campo Belo (Sul de Campinas).

 

No mês de março, houve o registro de uma elevação de praticamente 18% na oferta de alimento à população socialmente vulnerável em Campinas. No primeiro mês do ano, antes de o “Vem com a gente” iniciar, eram ofertadas 8.650 refeições. Em fevereiro, no início da implantação, o número praticamente se manteve (8.680 marmitas). Em março, com a adesão de novos parceiros e pontos de distribuição, foram oferecidas 10.220 refeições, um crescimento de 17,7% em comparação a antes da implantação do “Vem com a gente”.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare