Connect with us

Geral

Procon Campinas alerta para diferença de até 140% no preço de produtos de Páscoa

produtos de páscoa

Na última sexta-feira, 22 de março, o Procon Campinas divulgou a pesquisa de produtos de Páscoa de 2024. O levantamento de preços foi realizado entre os dias 12 e 20 de março em oito estabelecimentos comerciais, abrangendo 111 itens, como ovos de diversas marcas, tabletes e barras de chocolates, colombas pascais e caixas de bombons.

A maior variação de preços foi observada nas barras de chocolate, com uma diferença de 140,28% no mesmo item, exemplificado pela Barra Special Dark 73% Cacau de 85 gramas, cujo preço variou de R$ 4,99 a R$ 11,99. Em seguida, estão os chocolates e tabletes de 80 gramas, com uma variação de 66,81%.

A pesquisa considerou apenas os preços dos produtos de páscoa vendidos em pelo menos três estabelecimentos visitados. É importante notar que os preços coletados podem sofrer alterações devido a promoções e ao período da coleta de dados.

Advertisement

A pesquisa completa pode ser acessada através do link https://procon.campinas.sp.gov.br/pesquisa-e-informativo-p-scoa-0.

Como economizar nas compras de produtos de páscoa?

Além da pesquisa, o Procon também disponibilizou um informativo de Páscoa com orientações para os consumidores, destacando a importância de comparar preços, avaliar o orçamento e os custos adicionais, como deslocamento. O material também enfatiza a necessidade de verificar as informações nos rótulos dos produtos, como identificação do fabricante, data de fabricação, validade, peso, composição e informações de segurança.

É importante mencionar que ovos de chocolate com brinquedos internos devem conter informações sobre a faixa etária e o selo de certificação do Inmetro.

Advertisement

Em caso de problemas, os consumidores podem contatar o Procon pelo telefone 151, pelo site www.procon.campinas.sp.gov.br ou pessoalmente em um dos postos de atendimento.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare