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Prefeitura mantém serviços essenciais durante feriado de Natal

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Os pontos facultativos na sexta, dia 22 de dezembro, e na terça-feira, dia 26 de dezembro, até as 12h, e o feriado de Natal na segunda-feira, dia 25, alteram o esquema de funcionamento dos serviços prestados pelo governo municipal.

 

Conforme Decreto 19.711 publicado no Diário Oficial (DO) do dia 13 de dezembro que dispõe sobre os pontos facultativos nos dias 22 e 26 de dezembro de 2017, o expediente nas repartições públicas encerra na quinta-feira, dia 21 de dezembro, às 18h, e é retomado na terça, dia 26, às 12h. Os atendimentos essenciais funcionam em esquema de plantão para atender aos casos emergenciais. 

Segue a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento emergencial:

 

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Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

 

Guarda Municipal- A Guarnição manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

 

Disque CIMCamp – Atendimento 24h pelo telefone 3772-1517.

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Sanasa – O expediente administrativo permanecem suspensos nos dias 22, 25 e 26, até as 12h. Durante o período, equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará normalmente pelos telefones 3735 5000 /0800 7721195. 

 

Mercado Municipal – Na segunda-feira, 25, permanece fechado. Nos demais dias funciona nos horários de costume – segunda a sábado, das 7h às 18h30; e domingo, das 7h às 12h (facultativo).

 

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Feiras-livres – Não ocorrem na segunda, dia 25, nos demais dias seguem normalmente.

 

Bosques – A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente das 5h às 22h e das 6h às 19h, respectivamente. Lembrando que Bosque dos Jequitibás fica fechado às segundas-feiras.

 

Torre do Castelo – Na sexta (22), no domingo (24) e na terça (26), a Torre do Castelo abrirá das 10h às 17h. Já no sábado, funcionará das 10h às 21. Na segunda, dia 25, a Torre permanecerá fechada

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Museus – Permanecerão fechados para atendimento ao público no período de 22 de dezembro a 1 de janeiro, reabrindo no dia 2 de janeiro, às 12h, com exceção do Museu da Cidade e do Museu de História Natural, que reabrirão no dia 3 de janeiro e o Cineclube do Museu da Imagem e do Som, no dia 4 de janeiro.

 

Bibliotecas públicas – Estarão abertas nos dias úteis, com exceção da “Ernesto Manoel Zink”, que fecha no dia 26 de dezembro e reabre no dia 15 de janeiro, e a “Cora Coralina”, do Espaço Maria Monteiro, que fecha dia 26 e retorna dia 5 de janeiro. O projeto Leitura em Movimento (“ônibus”) já encerrou suas atividades no último dia 18 e voltará a circular no dia 5 de fevereiro.

 

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Sistema de Atendimento 156 – Tem o atendimento suspenso na quinta (21), às 19h, e retoma na terça (26), às 7h. 

 

Limpeza Urbana – Na segunda-feira (25) todos os serviços de varrição estão suspensos. Nos demais dias, a varrição manual na região central, entorno da Lagoa do Taquaral e imediações da rodoviária acontece normalmente.

O serviço de coleta de lixo domiciliar será feito com outra escala em razão do Natal. Neste dia, 25, não haverá coleta de resíduos domiciliares.

Nas regiões onde a coleta é feita às segundas, quartas e sextas-feiras, o serviço será antecipado para domingo, 24. Nos locais em que a coleta é feita de segunda-feira a sábado, não haverá coleta no domingo e na segunda-feira. 

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Sistema Público de Saúde – Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. 

Na sexta (22), os centros de saúde funcionam com escala reduzida e no sábado (23), domingo (24), e segunda-feira (25), permanecem fechados. Na terça (26), o atendimento retoma às 13h.

 

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Posto de Informação Turística:

 

Unidade Viracopos -Aeroporto de Viracopos – Rod. Santos Dumont, km66 – Área de desembarque – Funcionamento: 22/12- Fechado; 23/12- 9h às 13h; 24 e 25/12- Fechado;

26/12- 13h às 17h.

 

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Unidade Joaquim Egídio-Rua Manoel H Silva Coelho, 220– Joaquim Egídio – Funcionamento: 22, 23, 24, 25 e 26/12: Fechado.

 

Unidade Terminal Rodoviário Multimodal Ramos de Azevedo – rua Dr. Pereira Lima, 85  –

Funcionamento: 22/12: Fechado; 23/12: 9h às 13h; 24, 25 e 26/12: Fechado; Unidade “Elvino Silva Filho”- Av. Antônio Carlos Couto de Barros, s/n – Sousas; 22, 23, 24, 25 e 26/12: Fechado.

 

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Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As três unidades do CPAT (Centro/terminal Ouro Verde/Campo Grande) ficam fechadas na sexta (22) e na segunda (25). O serviço retoma às atividades na terça (26), às 12h. 

 

Ceasa – Os mercados abrem normalmente na sexta (22) e sábado (23). Fecham na segunda (25) e reabrem na terça (26) normalmente. A área administrativa encerra o expediente na sexta (22), às 16h12, e retoma na terça (26), às 8h. 

 

O Banco Municipal de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar seguirão o horário da área administrativa. Já o atendimento do Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) encerra as atividades no sábado (23), às 12h, e retoma na terça (26). O Varejão da Ceasa Campinas segue o horário normal, no sábado (23), das 8h às 13h.

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Confira os horários:

Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 5h às 14h; terças e quintas-feiras, das 7h às 16h30; sábados, das 7h às 11h. 

 

Mercado de Flores e Plantas: segundas e quintas-feiras, das 6h30h às 12h, para cadastrados, e segundas e quintas-feiras, às 12h às 16h30; terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30 e sábados, das 8h às 13h, para público geral. Varejão: sábados, das 8h às 13h.

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Trânsito e transporte coletivo – A Emdec mantém os serviços essenciais e de emergência em atividade, durante o feriado prolongado. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone (19) 3772-1517. 

 

O serviço de atendimento presencial ao público ficará fechado na sexta (22) e na segunda (25). As atividades voltam ao normal na terça (26), às 12h. A sede da Emdec fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial; com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 17h.

 

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PAI-Serviço – Os agendamentos do PAI-Serviço terão alteração no Natal. No dia 21 de dezembro, quinta-feira, é necessário fazer as solicitações para viagens nos dias 23, 24, 25 e 26 (sábado, domingo, segunda e terça-feira). E no dia 22 de dezembro, sexta-feira, serão feitos os agendamentos para viagens no dia 27, quarta-feira. O Disque PAI-Serviço atende pelo número 0800 600 1517. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, sócio-assistencial, educação, atividades diversas e trabalho. O serviço possui 47 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis.

 

Pátio – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado. A retirada é que fica suspensa na sexta (22) e na segunda (25); sendo retomada na terça (26) às 12h. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

 

Poupatempo e subprefeituras – Os postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande fecham na sexta (22) e na segunda (25), seguindo os procedimentos adotados pelos órgãos. O atendimento será retomado na terça-feira, 26 de dezembro, a partir das 12h.

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O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping fecha apenas na segunda (25). O atendimento será retomado na terça (26), às 12h. O telefone do Poupatempo para informações é o 0800 772 3633.

 

Procon – O atendimento no 151, o Procon Móvel, bem como as unidades de atendimento do Agiliza e sede Administrativa fica suspenso na sexta (22) e na segunda (25) e retoma o atendimento na terça (26), às 12h. Já as unidades que atendem no Campinas Shopping e Poupatempo/Centro abrirão no sábado, fica fechado na segunda (25) e retoma na terça (26), às 12h. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente no período. 

 

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Taça das Favelas volta no fim de semana com mais 12 partidas de futebol

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Fim de semana é dia de torcer para os times que estão disputando a Taça das Favelas. Serão seis partidas no sábado, 1º de julho, e outras seis no domingo, 2 de julho, a partir das 8h, na Praça de Esportes Argemiro Roque, no São Bernardo. O evento é uma realização da Cufa (Central Única das Favelas) em parceria com a Prefeitura de Campinas e apoio da EPTV.
Os jogos começam com as equipes masculinas. Às 8h, jogam São Pedro/Formigueiro e São José; às 9h30 é a vez do Carlos Lourenço enfrentar o Florence. Os dois últimos jogos masculinos serão às 11h e às 15h30, com Satélite Íris x Buraco do Sapo e São Bernardo contra Nilópolis.
Ainda no sábado, duas equipes femininas se enfrentam. Às 12h30, as meninas do Padre Anchieta jogam contra o Flamboyant; e às 14h é a vez do Santo Antônio e do Campo Belo entrarem em campo.
Domingo
A competição volta no domingo, às 8h, com o feminino do São Marcos enfrentando o Vida Nova. O outro jogo será às 9h30, entre Shangai e Paranapanema.
Na sequência, os meninos entram em campo. Às 11h, jogam Brandina contra Santa Barbara; Costa e Silva e Campo Belo se enfrentam às 12h30. Ainda na programação, Puccamp e Rosália às 14h e Paranapanema e Vila Boa Vista às 15h30.
Taça das Favelas 2022
A 2ª edição da Taça das Favelas de Campinas tem 3.012 inscritos. São 2.137 inscrições para os times masculinos e 875 para os femininos.
O torneio tem como objetivo promover a conscientização e a inclusão por meio do esporte; a integração das comunidades e a ressignificação do território e, ainda, o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas e núcleos residenciais.
A Taça das Favelas faz parte do calendário oficial de eventos de Campinas desde 2021, por meio da Lei Municipal 16.100.
Na primeira edição do campeonato, em 2019, a Vila Brandina foi campeã no masculino, enquanto São José ficou com o título no feminino.

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Mutirão do Planejamento agilizará análise de projetos que aguardam na fila

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A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) realizará na próxima semana, entre os dias 4 e 8 de julho, um mutirão de análise dos protocolos de regularização para uso habitacional e comércio de pequeno porte. O objetivo é oferecer uma resposta rápida aos munícipes que possuem projetos de regularização imobiliária tramitando junto à Prefeitura. Por conta da concentração da equipe da Coordenadoria de Aprovação de Projetos nesta atividade, os demais atendimentos estarão suspensos no período.

 
Com entrada de 240 processos por mês durante este ano, a Secretaria está com uma alta demanda de pedidos protocolados. O mutirão vai acelerar a resolução das demandas em estoque referentes aos anos de 2019 a 2021. São mais de 1.800 processos cadastrados no período, que coincide com a sanção da Lei de Regularização de Construções Clandestinas e Irregulares, conhecida como Lei do Puxadinho, em 2019.
 
A lei foi criada para facilitar a regularização de construções clandestinas e irregulares na cidade, tanto residenciais quanto comerciais. A regularização é necessária para a obtenção do Certificado de Conclusão de Obra (CCO), conhecido como “Habite-se”, comprovante de que o imóvel está em condições de moradia ou uso comercial. Sem esse documento, não é possível registrar o imóvel e nem obter alvará para realização de atividades comerciais.
Segundo a secretária de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, o intuito do mutirão “é dar celeridade na resolução dos protocolos de aprovação de projetos de imóveis já existentes e que precisam ser regularizados”. Os protocolos serão analisados por critério cronológico, com o auxílio de um check-list elaborado para nortear a análise por parte dos técnicos.
Responsáveis devem ficar atentos
A secretária alerta arquitetos e engenheiros que deram entrada em projetos entre 2019 e 2021 e que estejam tramitando, para que fiquem atentos ao Diário Oficial (https://portal.campinas.sp.gov.br/diario-oficial).
Os profissionais devem verificar se o D.O.M traz comunicados referentes a correções a serem feitas nos projetos. É possível se cadastrar para receber alertas.  Se isso acontecer, o responsável deve realizar as alterações o mais rapidamente possível e retornar o projeto para dar sequência ao processo de análise.
É importante ressaltar que os atendimentos agendados para esta semana estão mantidos. Apenas a procura em demanda espontânea, presencial e por telefone, será suspensa temporariamente. A continuidade do mutirão será reavaliada ao final da próxima semana.

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Divulgada classificação prévia da seleção para agente de educação infantil

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Os candidatos que estão participando do processo seletivo para contratação de agentes de educação infantil devem ficar atentos às publicações do Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial), incluindo o Suplemento desta sexta-feira, 1º de julho. Além da classificação prévia, também estão disponíveis os resultados dos recursos sobre a inscrição e o resultado da prova de títulos.

 

Quem discordar pode recorrer dos resultados, nos dias 4 e 5 de julho, próximas segunda e terça-feiras, de acordo com o edital de inscrições.

 

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O recurso deverá ser enviado para o e-mail contato.processoseletivosimplificadoaei@educa.campinas.sp.gov.br, devidamente fundamentado. A decisão será tomada de acordo com parecer da Comissão Organizadora ou Fiscalizadora do processo. As respostas serão enviadas para o e-mail registrado pelo candidato.

 

“Outro caminho para conferir as publicações sobre o processo seletivo é a página Concursos e Empregos, no Portal da Prefeitura. Todas as informações que o candidato precisa estão disponíveis”, explicou a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin.

 

A homologação do processo seletivo emergencial está prevista para 3 de agosto, e a primeira reunião de preenchimento de vagas para 5 de agosto.

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Seleção

 

Mais de 15,7 mil pessoas se inscreveram para este processo seletivo. A seleção dos candidatos, por ser simplificada e emergencial, contou somente com uma prova de títulos que comprovem experiência profissional relacionada com a função de agente de educação infantil, ou seja, experiência com crianças de 0 a 5 anos. 

 

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