Prefeitura convoca agentes comunitários para novas etapas de seleção
A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas está convocando os candidatos inscritos como pessoa com deficiência e pessoas pretas ou pardas para mais uma etapa do processo seletivo para agentes comunitários de saúde. A convocação e os resultados dos recursos contra a classificação prévia e contra a reprovação e eliminação no curso introdutório podem ser consultados no Diário Oficial desta sexta-feira, 28 de abril, no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ .
Os candidatos inscritos nas cotas para pessoas com deficiência passarão pela avaliação da Junta Médica Oficial, localizado no Departamento de Promoção à Saúde do Servidor, na data e horário indicados na convocação.
Eles devem apresentar documento de identificação original com foto ou digital com QR Code. Também é obrigatória a apresentação de laudo médico e exames comprobatórios atualizados, expedidos no prazo máximo de até 12 (doze) meses anteriores à referida avaliação. O resultado desta etapa está previsto para ser publicado no dia 11 de maio, no Diário Oficial e no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).
Já os inscritos como pessoa preta ou parda devem se apresentar, no dia 4 de maio, para a Comissão de Heteroidentificação, no auditório do Ceprocamp (Av. 20 de Novembro, 145). O horário deve ser confirmado na convocação.
Entre as orientações para os candidatos inscritos como pessoa preta ou parda, estão: apresentar documento o documento com foto ou digital com QR Code; não usar boné, touca, chapéu, peruca, ou seja, acessórios que dificultem ou alterem a observação das características fenotípicas. O resultado da análise da Comissão também está previsto para ser publicado no dia 11 de maio.
Processo seletivo
Para este processo seletivo estão sendo oferecidas em edital 55 vagas, distribuídas por Distritos de Saúde. São oito para o Leste, 10 para o Norte, nove para o Sudoeste, 10 para o Noroeste e 18 para o Sul. Inscreveram-se, no total, 5.657 candidatos.
Os agentes comunitários de saúde têm remuneração de R$ 2.604,00, além do auxílio-alimentação de R$ 1.350,00 e o vale-transporte, válido para o Município de Campinas.